Encontro acontece no Anhembi desde 1993
(fotos: arquivo HN / Filip Calixto)

Feira que está em sua 53ª edição a Equipotel – Feira de hotelaria e gastronomia terá casa nova no próximo ano. A organização do encontro comunicou que em 2016 as atividades acontecem no São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (antigo Centro de Exposições Imigrantes), deixando o pavilhão do Anhembi onde ficou sediada nos últimos anos.

Com o anúncio da modificação, a feira recupera o caráter itinerante que a acompanhou até 1993, quando começou a ser realizada no complexo do Anhembi. Paulo Octávio Pereira de Almeida, vice-presidente executivo da Reed Exhibitions Alcantara Machado – empresa responsável pela organização da feira -, comenta que a mudança de endereço acompanha a nova fase de evolução do acontecimento. "Uma feira que tem como foco a hospitalidade requer evolução contínua, e a oferta de um novo local na cidade de São Paulo, principal pólo de negócios da América Latina, é uma oportunidade que não poderíamos deixar passar. Nossa história no Anhembi foi longa e produtiva, mas é necessário inovar sempre", pondera.

A evolução mencionada pelo vice-presidente vem ocorrendo desde que a Reed Exhibitions assumiu a organização do encontro, em meados de 2012. A partir daí, a feira começou a ampliar o posicionamento do evento para hotéis, motéis, pousadas, albergues, spas, clínicas, e incluindo o segmento de food service que também movimenta esse mercado. 

Na edição atual, que ocorre até amanhã (17), cerca de 20 novos projetos entre workshops, palestras e instalações fazem parte do encontro. Outra mudança sensível atribuída a nova organização é o sistema de distribuição dos expositores que coloca empresas que oferecem produtos similares no mesmo setor. 

Na próxima temporada, a Equipotel ocorre de 19 a 22 de setembro.

Serviço

www.equipotel.com.br

www.reedalcantara.com.br