O filósofo Marcelo Sando foi o responsável pela primeira palestra do Encontro Comercial Fohb (Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil), que ocorre hoje (17), em São Paulo. Em sua fala, o palestrante ressaltou a importância da revitalização do pensamento e do comportamento organizacional e destacou que a filosofia de uma empresa deve ser embasada na realidade e no cotidiano vivido por ela.

Com o tema Ethos! Qual a filosofia da sua organização?, Sando ponderou que o comportamento ideal de uma empresa é começar a lidar com o real, com o que é vivido no cotidiano para alinhar, a partir daí, o comportamento que deseja para seus colaboradores.

"Atualmente ninguém vive e nem pratica essa realidade. As empresas criam manuais e ideias teóricas de comportamento sem de fato entender como os que trabalham nas intituições agem", comenta.

Segundo ele, apesar disso, ter a intenção de debater essa questão já é o primiero passo para uma mudança, que será importante nesse quesito.

"A filosofia de uma empresa precisa ser o entendimento do que já está em operação. Precisamos entender o que está sendo vivido para dissolver, e onde estão os dilemas reais de cada empresa", finalizou Sando.

Serviço
fohb.com.br