Quartos sem carpete, armários e mesas grandes de trabalho são a tendência
(foto: Pixabay/davidlee770924)

Os hotéis estão se reinventando aos poucos. Acessórios e amenities que um dia já foram imprescindíveis, hoje já são supérfluos. A matéria é de Martha C. White para a Time Magazine.

Os itens em que a autora prevê desaparecimentos nos quartos são carpetes, mesas de trabalho, armários, banheiras e bíblias nos criados mudos, além das peseiras e almofadas adicionais que são o pesadelo da governança. 

Uma importante mudança nas unidades habitacionais é a troca diária de toalhas e roupa de cama. Em prol do meio-ambiente, muitos hotéis incentivam seus clientes a reutilizarem esses itens durante sua estada. 

O room service também aparece na mira dos hotéis. O The New York Hilton já extinguiu o serviço há três anos e muitas franquias low cost também já se adaptaram.

Já na parte dos serviços, as mudanças levam em conta a tecnologia. Até mesmo o cartão magnético que destravam as portas do quarto, considerado uma grande inovação um dia, já está com os dias contados.

A rede Starwood já se antecipou e permite aos hóspedes usarem seus smartphones como chaves. Outra inovação seria o balcão da recepção. Alguns hotéis já adotaram mesas menores, tablets e um ambiente mais descontraído, aproximando colaboradores e hóspedes. Por fim, cobrar pelo uso do wi-fi também está se tornando cada vez mais ultrapassado. A tendência é oferecer o serviço de forma gratuita a todos, fazendo desaparecer os business centers.

Serviço
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