De Las Vegas, Nevada (EUA)*


Luis Mirabelli, vice-presidente de Desenvolvimento para a
América Latina e Caribe do Wyndham Hotel Group
(foto: Peter Kutuchian)

É notória a situação político-econômica que o Brasil está atravessando desde o último semestre, com a desvalorização cambial, a crise de corrupção que a maior empresa brasileira, a Petrobrás, vive, além da falta de comando e posicionamento do Governo Federal em relação a tudo que foi prometido durante a campanha eleitoral e está sendo descumprido neste segundo mandato presidencial, iniciado neste ano.

Com todas essas intempéries, indagamos para Luis Mirabelli, vice-presidente de Desenvolvimento para a América Latina e Caribe do Wyndham Hotel Group, que participa da Conferência Global, em Las Vegas, Estados Unidos, como o grupo hoteleiro vê este momento de crise no País, e se as perspectivas de expansão continuam sendo válidas.

Segundo o executivo, o Brasil vive um momento de mudanças e que, por um lado, mesmo que toda essa questão política esteja causando uma grande sensação de crise, o mercado hoteleiro independe desta situação. “Todo o investidor hoteleiro tem o conhecimento que o negócio hotel é a longo prazo, por isso não devemos nunca nos deixar influenciar de maneira negativa durante o momento econômico que um país vive naquele momento. Temos que olhar para o futuro”, diz Mirabelli.

Ele afirma que a hotelaria teve um grande salto no Brasil, seja pela ótica do investidor como do próprio cliente. “Os investidores mudaram muito nos últimos anos, o pequeno investidor está desaparecendo e a própria questão do CVM está inibindo a ação dele. Por outro lado, tem surgido o investidor de grande porte, que já atua em outras esferas e deseja entrar no segmento hoteleiro. E no caso do cliente, o Brasil tem uma nova classe social que deseja viajar cada vez mais. Esta é a oportunidade que estamos vendo e estamos muito satisfeitos com a expansão que a Wyndham tem pela frente”, explica o executivo.

Serviço

2015whgglobalconference.com

*A reportagem do Hôtelier News viaja para os Estados Unidos da América a convite do Wyndham Hotels Group.