Paulo Frias, foi um dos representantes da Accor na WTM-LA 2016
(foto: Filip Calixto)

Em julho do ano passado o pernambucano Summerville resort passou a figurar na lista de empreendimentos Accor ganhando o forte complemento da marca Grand Mercure. A negociação, que garantiu à companhia francesa a gestão de outros dois hotéis na região, colocou a empresa compradora de volta no jogo dos resorts de lazer que levam milhões de turistas a destinos de sol Brasil afora, fazendo com que a companhia voltasse a incluir esse filão em sua estratégia de crescimento.

"O lazer voltou a ser importante para o grupo exatamente por conta da chegada de novos produtos", pontua Paulo Frias, Head of Sales da Accor América Latina. De acordo com o executivo, com a incorporação de novas unidades, a companhia passou a adaptar sua estratégia e iniciar ações específicas.

O planejamento renovado passa, essencialmente, por três etapas: aquisição ou conversão de produtos, adaptação de distribuição e cuidados com a operação. "Criamos um plano digital diferente, abordando a questão do lazer e começamos a nos aproximar de operadoras e agências que negociam com grupos e com o consumidor final".

O ano passado serviu como exemplo de como a estratégia pode ser profícua. Segundo comenta Frias, os resultados de 2015 foram interessantes e os deste ano podem ser melhores com os reforços de peso do MGallery Santa Teresa e do MamaShelter – ambos no mercado com características de lazer e no carioca.

"Temos um inventário com hotéis de muita qualidade, com empreedimentos excelentes", pontua o executivo. Os bons hotéis são, mais que qualquer outra coisa, o trunfo da rede também na empreitada do lazer e é assim que a companhia pretende continuar investindo.

As informações foram apuradas durante a edição 2016 da WTM-LA, que finaliza suas atividades hoje (31).

Serviço
www.wtmlatinamerica.com
www.accorhotels.com