IHG- ilhas galápagosIlhas Galápagos foram reconhecidas como Patrimônio Mundial em 1978

O arquipélago das Ilhas Galápagos foi o destino escolhido para abrir mais um resort da IHG (InterContinental Hotels Group). O Six Senses Galápagos está localizado em Cerro Verde, na costa nordeste da Ilha de San Cristobal. Com projeto arquitetônico da Hitesh Mehta Design, a unidade está em fase de finalização de suas acomodações.

“A sustentabilidade está no centro de nossa marca, influenciando tudo, desde o envolvimento contínuo da comunidade e os esforços de conservação até os materiais locais reutilizados usados ​​no desenvolvimento. Estamos entusiasmados e satisfeitos por trabalhar com o Orgal Group nesse projeto extraordinário em um local tão especial e ambientalmente sensível, mantendo-nos fiéis ao nosso objetivo conjunto de restauração de ecossistemas, pesquisa científica de espécies marinhas e turismo de baixo impacto”, afirma Neil Jacobs, CEO da Six Senses.

A UNESCO reconheceu as Ilhas Galápagos como Patrimônio Mundial em 1978 e Reserva da Biosfera em 1985, e o desenvolvimento é permitido apenas em 3% da área total. De acordo com as rigorosas leis locais e com forte envolvimento da comunidade local durante os primeiros estágios de projeto, foi concedido subsídio para desenvolver o resort. 

Em particular, o foco está em restaurar o ecossistema endêmico original de Miconia, erradicar espécies invasoras e manter um viveiro de plantas nativas no local. Já estão em andamento planos para um Laboratório da Terra e um Centro de Experiência. O primeiro mostrará os esforços de sustentabilidade do projeto e o segundo sediará atividades de pesquisa e educação de acadêmicos e ONGs respeitados e já engajados em Galápagos.

IHG: o resort

A unidade contará com fitness center, estúdio de ioga, spa com tratamentos fitoterápicos, horta orgânica e sala de fermentação. Localizado a 35 minutos de carro do aeroporto San Cristobal, o empreendimento está previsto para ser inaugurado em 2021.

“As Ilhas Galápagos são um destino mágico com um lugar único na história natural. Nossos hóspedes ficarão cara a cara com sua beleza crua e experimentarão a extraordinária vida selvagem que inspirou Charles Darwin a desenvolver sua Teoria da Evolução. A união de forças com o Six Senses representa um grande alinhamento de visões: um compromisso com a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente, ao mesmo tempo em que aprimora os benefícios sociais e econômicos da comunidade local. Estamos empolgados por trabalhar neste projeto icônico com eles”, diz Arturo Kayser, diretor executivo do Orgal Group.

A IHG comprou o Six Senses em fevereiro deste ano, numa transação no valor de R$ 300 milhões. Com o negócio, a rede passou a contar com 21 marcas em seu portfólio, permitindo a companhia entrar no segmento de resorts de luxo.

(*) Crédito da foto: Divulgação/IHG