IHG- wagga waggaHotel será construído em um dos edifícios mais emblemáticos da cidade

No início de 2021, a IHG (InterContinental Hotels Group) vai inaugurar o maior hotel de Wagga Wagga, na Austrália. O Holiday Inn & Suítes Wagga Wagga é uma parceria entre a rede e o Interlink Group. O hotel será construído a partir de uma reutilização adaptada do Murrumbidgee Flour Mill e Grainstore, uma das construções mais emblemáticas da cidade.

Esta fase de desenvolvimento da propriedade representa um investimento de US$ 37 milhões e prevê a criação de 120 a 150 empregos em sua construção. Quando o empreendimento for inaugurado, a expectativa é de 60 a 80 novos cargos. Abhijay Sandilya, diretor sênior de Desenvolvimento da IHG – Australásia, disse que “o Holiday Inn & Suites Wagga Wagga é uma importante empresa de assinatura regional da IHG e está destinado a ser um termômetro para a cidade; combinando história com uma nova geração moderna e excitante da marca Holiday Inn”.

Localizada entre Sydney e Melbourne, Wagga é um importante centro agrícola, militar e de transportes da Austrália. Localizado próximo à estação de trem e em frente ao Robertson Oval, complexo esportivo que recebe partidas de cricket e rugby, o hotel tem tudo para se tornar um destino gastronômico e de eventos. 

Com 148 quartos, um restaurante e bar interno, a propriedade contará com uma praça com temática mediterrânea. O Holiday Inn também oferecerá serviços de primeira classe e centro de conferências com capacidade para 300 convidados.  Elementos originais do The Mill serão mantidos na decoração, trazendo a história do local aos visitantes.

"Estamos confiantes de que um hotel de marca mundial deste calibre ajudará a construir as credenciais da Wagga como um destino de negócios", acrescentou Yu Xiao, proprietário – The Mill Development.

IHG: resultados e outras inaugurações

A rede britânica faturou US$ 1,93 bilhão em 2018, alta de 6% comparado a 2017. O resultado foi consequência da expressiva expansão do portfólio da marca ao redor do mundo. Os números do ano passado foram os melhores da última década, com inventário que cresceu 4,8% e teve adição de 56 mil quartos.

Este ano, a IHG já inaugurou a unidade Holiday Inn Express Lima, no Peru, voltado ao público corporativo. Nos EUA, a novidade é o Even Hotel Miami Airport, gerenciado pela Trust Hospitality. O empreendimento faz parte de um complexo que abrigará um novo estádio de futebol para o Inter Miami, do ex-jogador David Beckham. 

(*) Crédito da foto: Divulgação/IHG