O IHG (InterContinental HOtels Group), multinacional do ramo de hospedagem que opera mais de 4,9 mil unidades pelo mundo, 16 delas no Brasil, registrou, durante o terceiro trimestre, aumento de 4,8% no RevPar – receita por apartamento disponível -, na comparação com igual período em 2014. O índice foi revelado pela companhia num balanço periódico divulgado pelo site da corporação.

O levantamento também destaca que embora o grupo tenha apresentado em solo europeu o maior crescimento nominal de RevPar em valores locais – com alta de 7,8% – o ajuste cambial levou a alterações na receita, resultando assim num indicativo 13,8% menor que o alcançado em 2014, ainda na comparação entre os terceiros trimestres dos dois últimos anos.

No mundo, a taxa de ocupação nas unidades do IHG aumentou 3,6% entre julho e setembro deste ano ante igual período de 2014.

Nos mercados americanos, a corporação cresceu 4,3% em RevPar e 3,9% no índice geral de ocupação. Números diretamente relacionados à performance do mercado dos Estados Unidos, onde a receita por unidade avançou 4,2%. 

Serviço
www.ihg.com