Holiday Inn Makkah Abraaj Al Tayseer – este é o nome do maior Holiday Inn do mundo, anunciado nesta semana pelo IHG (InterContinental Hotels Group) e instalado na cidade de Meca, na Arábia Saudita. Serão cinco torres com 5.154 acomodações, das quais 1.650 já poderão receber hóspedes no fim deste ano. As 3.500 acomodações restantes abrirão nos próximos três anos.  

O empreendimento, fruto de um acordo de administração com a Al Majd Al Arabiah Company, fica a apenas 900 metros da Grande Mesquita, e conta com uma estrutura com um restaurante por torre, salas de reuniões, fitness center e uma clínica médica.

"Ao comemorar nosso 40° aniversário na Arábia Saudita, estamos mais focados do que nunca em continuar nossa expansão neste mercado-chave. Devido ao crescente turismo religioso, o governo busca melhorar sua infraestrutura, sendo preciso haver mais hotéis de redes nas Cidades Sagradas de Meca e Medina. IHG está buscando fazer parte disto ao abrir mais hotéis de qualidade para o sempre crescente número de visitantes que peregrinam a Hajj e Umrah a cada ano”, define Pascal Gauvin, COO da rede para Índia, Oriente Médio e África.

"Holiday Inn é uma das marcas hoteleiras mais reconhecidas no mundo, por isso é apropriado abrirmos nossa maior unidade em Meca", completa o executivo. Atualmente, a rede opera 25 hotéis na Arábia Saudita.

Serviço
www.ihg.com