IHG- acordoAtualmente, a IHG opera com a Valor Hospitality na América e no Reino Unido

O IHG  (InterContinental Hotels Group) assinou um acordo de desenvolvimento com a Valor Hospitality Partners Africa para lançar vários hotéis de franquia nos próximos 10 anos, através do portfólio de marcas de gama média, upscale e luxo da IHG.

O acordo fará com que o IHG amplie sua presença na África Subsaariana, incluindo países importantes como a África do Sul, Botsuana, Moçambique, Maurício, Etiópia, Zâmbia e Quênia. O desenvolvimento se soma ao crescente pipeline da rede no Oriente Médio e na África e fortalece sua posição como uma das principais operadoras da região.

A Valor Hospitality Partners Africa é uma subsidiária da Valor Hospitality Partners Global, que gere os projetos em toda a América, Reino Unido, Médio Oriente, África do Sul e Sudeste Asiático. Atualmente, a IHG opera hotéis com a empresa na América e no Reino Unido.

Pascal Gauvin, diretor geral da rede na Índia, Oriente Médio e África reforça a importância da parceria."O Valor tem sido nosso parceiro de longo prazo nos Estados Unidos e no Reino Unido por muitos anos e estamos satisfeitos em construir nossa rede com uma experiência”. “Esta assinatura está alinhada com a nossa ambição de crescimento na região e adicionará aproximadamente 1000 quartos ao nosso portfólio no continente africano, principalmente no segmento midscale e em hotéis selecionados nos segmentos de luxo e luxo. nós para atender ao crescente número de viajantes domésticos e internacionais em busca de acomodações de qualidade na África”, complementa.

Segundo Gauvin, atualmente a rede possui 26 hotéis operacionais em oito países da África, pretendendo expandir a presença no continente em 40% no período de 3 a 5 anos.
Graham Wood,diretor da Valor Hospitality Partners Africa, acrescentou: "Estamos entusiasmados em fortalecer ainda mais nossa parceria com um líder global em hospitalidade como a IHG e expandir nosso portfólio na África com suas marcas bem estabelecidas e adoradas por viajantes em todo o mundo", finaliza.

IHG: atuação de outras redes 

Recentemente, a Marriott anunciou que pretende abrir 20 unidades, num total de 3 mil acomodações nas regiões da África e Oriente Média. As adições estão alinhadas com os planos de expansão da empresa, que planeja inaugurar mais 100 propriedades ao portfólio e quase 26 mil quartos até 2023.

(*) Crédito da foto: Divulgação/IHG