IHG- balançoRede anunciou 20 aberturas para 2020

O IHG (InterContinental Hotels Group) encerrou o ano passado com boa performance.  Durante 2019, a rede aumentou seu portfólio em 5,6% com alta de 6% em lucro operacional e 10% em dividendo ordinário. Apenas no primeiro semestre, o grupo faturou US$ 13,6 bilhões, alta de 5% frente a 2018.

“Nosso desempenho em 2019 reflete a contínua execução bem-sucedida de nossa estratégia, com os investimentos que estamos fazendo em nossas marcas, ofertas de proprietários e recursos empresariais, acelerando a abertura de apartamentos na rede, e apoiando o crescimento sustentável a longo prazo”, diz Keith Barr, CEO da IHG. “Estes investimentos estão sendo financiados pelo nosso programa de eficiência para todo o grupo, que está no caminho para gerar US$ 125 milhões em economia anual, com a maioria já realizada e sendo reinvestida em toda a empresa.

De acordo com o empresário, no momento a prioridade da rede é a saúde e segurança dos hóspedes e colaboradores, considerando o impacto causado pela epidemia de coronavírus. “Estamos fazendo o possível para apoiá-los neste momento difícil”, afirma.

IHG: aberturas

Com forte demanda por aberturas, 2019 foi um período com recorde de novas unidades, incluindo o melhor desempenho da bandeira Holiday Inn. Outro grande feito foi a aquisição da Six Senses em fevereiro pelo valor de R$ 300 milhões, além da expansão das marcas voco, avid, Regent e Atwell Suites.

Em janeiro, a IHG anunciou a abertura de 20 estabelecimentos este ano em regiões como EUA, China, Espanha, Austrália e Emirados Árabes Unidos.

(*) Crédito da foto: Divulgação/IHG