IHGJolyon Bulley (CEO da IHG na China) e Ray Chen (CEO de Accommodation Business do Trip.com)

 Na última sexta-feira (14) o IHG (InterContinental Hotels Group) lançou sua flagship em parceria com a Ctrip, OTA pertencente ao grupo Trip.com. Esta é a primeira loja da rede vinculada a algum site de reservas. O lançamento marca a estratégia do grupo em otimizar seus canais de distribuição  digital mirando seus clientes chineses.

A IHG Flagship Store permitirá que mais de 300 milhões de membros da Ctrip na China se registrem no IHG Rewards Club. Os clientes também terão acesso à ofertas exclusivas de associados, estadias e outros benefícios em mais de 470 hotéis da rede no país.

“Estamos muito satisfeitos em trabalhar com a IHG, como parte dessa colaboração em que todos saem ganhando, enriquecendo ainda mais a experiência de viagem de nossos clientes. Essa parceria também reflete nossos esforços contínuos para oferecer uma experiência de viagem agradável, perfeita e eficiente”, disse Ray Chen, diretor executivo de negócios de acomodações do grupo Trip.com.

“A parceria entre os dois principais players do setor de viagens mostra sinais positivos de recuperação da demanda por hospedagem na China após o Covid-19. Ao longo de nossos 36 anos de operação na China, temos e continuaremos a construir um negócio 'na China para a China', focado na evolução das expectativas dos consumidores chineses. Estamos ansiosos para aproveitar melhor os recursos de ambos os lados, oferecendo a mais hóspedes uma experiência de reserva conveniente, uma gama mais rica de benefícios, além de nossa verdadeira hospitalidade”, afirmou Jolyon Bulley, CEO da IHG na China.

IHG: fidelidade

Além da loja principal, as duas empresas também lançarão um programa de correspondência de membros, no qual os membros Ctrip Diamond (e superiores) receberão uma correspondência direta com o status de associação do IHG Rewards Club ao ingressar na IHG Flagship Store.

Essa colaboração entre a Ctrip e a IHG reflete os esforços contínuos da OTA para proporcionar uma experiência de viagem diferenciada. A Ctrip a continua a convidar parceiros de hotéis em todo o mundo para apresentar seus produtos e serviços em suas plataformas.

(*) Crédito da foto: Divulgação/IHG