IHG - programa para PMEsProjeto já tem 1,5 mil empresas inscritas

A IHG (International Hotel Group) anunciou hoje (8) o lançamento de um programa de viagens corporativas voltado para as chamadas PMEs (Pequenas e Médias Empresas). A ideia é, a partir de um único portal, facilitar a venda de hospedagem e serviços para esse público. Segundo a companhia britânica, antes mesmo do anúncio, 1,5 mil organizações já se inscreveram como membros.

Chamado IHG Business Edge, o programa mira PMEs com menos de 250 funcionários, receita anual de até US$ 50 milhões e que gastem pelo menos US$ 5 mil com a IHG em viagens corporativas. Preenchendo essas características, essas empresas terão acesso a uma série de benefícios, que vão além de descontos em hospedagens, em hoteís de todas as marcas da rede britânica, mesmo da recém-lançada voco Hotels.

IHG Business Edge

Em desenvolvimento desde o ano passado, o projeto foi construído a partir de contatos com 2,1 mil pequenos e médios negócios, sendo, em seguida, testado com 300 empresas de 17 países.

Derek DeCross, vice-presidente sênior de Vendas Globais da IHG, explica que, ao iniciar os estudos, as PMEs disseram que um programa de descontos por si só não seria atraente o suficiente. Ao mesmo tempo, deixaram claro que queriam se beneficiar de vantagens competitivas tradicionalmente destinadas às grandes contas corporativas.

Na avaliação do executivo, o projeto atende a uma demanda reprimida. “Sabíamos que havia esse gap, ou seja, um programa de compra de viagens projetado especificamente para as PMEs. Trata-se de uma carteira de clientes que muitas vezes é mal atendida pelo setor”, diz. “Ao mesmo tempo, eles não queriam longas negociações, mas, ao contrário, bons descontos, relatórios confiáveis e insights sobre o mercado, bem como acesso a uma rede corporativa", revela.

Por meio do portal, o cliente corporativo pode monitorar dados essenciais das viagens corporativas. Entre eles estão gastos totais nos hotéis, valores das diárias e economia gerada. Com aprimoramentos futuros, a plataforma servirá como porta de entrada para uma comunidade de PMEs, na qual os gestores poderão acessar conteúdos variados e um fórum para se conectar com outras empresas.

(*) Crédito da foto: davidlee770924/Pixabay