A IHG Hotels & Resorts, reforçando suas estratégias ESG (Environmental, Social and Governance), anunciou o lançamento do programa Low Carbon Pioneers. A iniciativa reúne hotéis energeticamente eficientes, que não utilizam combustíveis fósseis em suas instalações e são sustentados por energia renovável.

Este grupo de propriedades com baixo carbono operacional é o primeiro desse tipo na indústria e ajudará a IHG a testar, aprender e compartilhar descobertas sobre medidas de sustentabilidade. A meta é inspirar outros empreendimentos a aderirem ao programa e incentivar a adoção de práticas de redução de carbono em todo o portfólio da rede. Os primeiros hotéis Low Carbon Pioneer abrangem diferentes marcas e localizações.

Cada hotel do programa contará com soluções sustentáveis, como bombas de calor de alta eficiência para aquecimento e geração de água quente, além de cozinhas totalmente elétricas. Todas as propriedades também possuirão certificação operacional de sustentabilidade reconhecida pelo Conselho Global de Turismo Sustentável, como o Green Key, ou certificação de construção sustentável, como LeeD, Breeam ou Edge. Para rastrear e medir seus dados energéticos, os empreendimentos utilizarão a plataforma ambiental Green Engage da IHG.

Expansão e preparação para o futuro

Mais hotéis se juntarão ao programa Low Carbon Pioneers em todas as regiões, e a IHG está desenvolvendo um grupo de propriedades para o momento em que for possível sustentar toda a energia com renováveis em países ou regiões onde isso ainda não está disponível. Os critérios completos para um hotel Low Carbon Pioneer estão disponíveis no link.

“Estamos entusiasmados com o lançamento do nosso programa Low Carbon Pioneers como uma maneira inovadora de atender às expectativas dos hóspedes, ajudar nossos proprietários de hotéis a proteger seus negócios para o futuro e reduzir o carbono em nosso portfólio”, diz Elie Maalouf, CEO da rede.

Para os proprietários, a iniciativa pode desempenhar papel importante na proteção de seus negócios para o futuro. Os hóspedes que buscam estadas mais sustentáveis encontrarão hotéis comercializados como de baixo carbono ou prontos para baixo carbono nos canais de reservas da IHG, indicando claramente quais são energeticamente eficientes, não utilizam combustíveis fósseis e são sustentados por energia renovável.

Hotéis energeticamente eficientes e com baixo carbono operacional também podem oferecer benefícios futuros para os proprietários, como maior alinhamento com mudanças regulatórias ambientais e melhor acesso a financiamento verde para novos projetos.

(*) Crédito da foto: Pixabay