Uma das 704 habitações do InterContinental New York Barclay
(foto: divulgação/IHG)

O IHG (InterContinental Hotels Group) anunciou, nesta semana, a abertura do recém-renovado InterContinental New York Barclay, que fez sua grande estréia para a sociedade de Nova York em 1926 como um dos hotéis erguidos pela indústria da "estrada de ferro". Por gerações, o hotel serviu como um dos endereços mais preferidos de Nova York e, agora, o empreendimento está comemorando o seu retorno após uma renovação de US$ 180 milhões, feita em seus 40 mil metros quadrados de área, e que durou 20 meses.

A propriedade conta com 704 habitações, incluindo suites, um InterContinental Club e mais de 1,4 mil metros quadrados de área para eventos. Um dos destaques do Barclay é o Gin Parlour, restaurante e bar que oferece 88 tipos da bebida, além de vinhos e drinques clássicos.

Considerado um patrimônio nova-ioquino, The Barclay foi originalmente concebido pela Cross & Cross, famoso escritório de arquitetura que tem em seu portfólio o projeto do edifício Tiffany & Co na Quinta Avenida. Sob a direção do IHG Design Studio, o time que participou da renovação inclui os arquitetos da Stonehill + Taylor, da HOK (anteriormente BBGM), que cuidou do design de interiores, e da Shawmut Construction, que trabalharam juntos para restaurar e melhorar o estilo original do imóvel, com a adição de toques contemporâneos.

Jason Moskal, vice-presidente de Marcas Lifestyle para as Américas do IHG comenta: "Como um dos dos patrimônios emblemáticos para a marca InterContinental, The Barclay representa uma rica história de viagens de luxo em Nova York. Embora esta história é forte e prolífica, as necessidades e desejos dos viajantes modernos têm evoluído ao longo das décadas. Trazendo um design moderno e funcional, um bar de assinatura que serve uma variedade incomparável de gins e cocktails clássicos com um toque único e espaços para reuniões e eventos elegantes."

Hervé Houdré, gerente geral de InterContinental New York Barclay, acrescenta: "O InterContinental New York Barclay tem sido um representante de Manhattan por mais de 90 anos e a sua introdução na cidade coincidiu com a estréia de marcos famosos como o Chrysler Building, Saks Fifth Avenue e Bergdorf Goodman. Enquanto o rejuvenescimento da Barclay nos inspira a olhar para trás e refletir sobre passado histórico do hotel, ele também permite que o empreendimento abra um novo capítulo, acolhendo uma nova geração de clientes que está a procura de um estilo único em New York".

Serviço
ihg.com