IHG- resultadosRede encerrou 2018 com receita de US$ 1,93 bilhão

O IHG (InterContinental Hotel Group) divulgou o balanço do primeiro trimestre da rede. Com início de ano positivo, o grupo apresentou incremento de 0,3% no RevPar global comparado ao mesmo período no ano passado. O indicador das Américas cresceu 0,8%, nos Estados Unidos a expansão foi de 0,6%. Na América Latina e Caribe a alta foi de 10%, com forte atuação na Colômbia, Brasil e Argentina. 

Já o sistema líquido cresceu 5,4% – com 12 mil apartamentos abertos em 88 hotéis – quase um por dia. A expansão elevou o portfólio para 843 mil acomodações em 5,6 mil empreendimentos. Este foi o período com maior número de contratos dos últimos 12 anos – 24 mil apartamentos com contrato assinado em 173 propriedades, expandindo para 279 mil acomodações e 1,9 mil hotéis.

Atualmente, a IHG conta com mais de 180 empreendimentos avid com contrato assinado, incluindo 12 hotéis (1,2 mil quartos), sendo um deles na Alemanha. Existem cerca de 50  outras novas propriedades em construção ou com o planejamento aprovado. A rede vai lançar ainda este ano sua marca de gama média superior de suítes nos Estados Unidos. 

As unidades da voco também estão despertando o interesse de proprietários. Cinco hotéis foram abertos e outros 12 fecharam contrato desde o lançamento em junho de 2018. Para completar a oferta do segmento de luxo, o Six Senses foi a última aquisição da IHG, em fevereiro deste ano.

IHG: resultados 2018

A rede encerrou 2018 com receita de US$ 1,93 bilhão – apresentando alta de 6% frente a 2017. Já a receita bruta e o lucro operacional subiram 6,6% e 6% respectivamente, na mesma base de comparação, somando US$ 27,4 bilhões e US$ 810 milhões. 

(*) Crédito da foto: Divulgação/IHG