HFN- ilha da tecnologiaAsksuite é uma das empresas que farão parte do espaço

Pelo segundo ano, o Hotelier News será responsável pela Ilha da Tecnologia na HFN (Hotel & Food Nordeste). O espaço mais do que dobrou o número de expositores, passando de quatro para nove empresas participantes. A Asksuite e Assa Abloy estão entre as marcas confirmadas, além de Foco Multimídia, TOTVS, Desbravador, RenTV, APP Sistemas, WebSpot Hospitality e Economy Software. 

Com localização privilegiada, bem no centro da feira, a Ilha da Tecnologia é um ambiente criado para companhias de tecnologia exporem seus serviços e produtos, além de promover networking. “Este ano conseguimos aumentar o número de estandes em um novo formato. Estamos felizes de termos dobrado de tamanho com a participação de importantes players do segmento, que trarão novidades para os hoteleiros”, comemora Peter Kutuchian, CEO do Hotelier News.

Segundo Rodrigo Teixeira, CEO da Asksuite, o mercado nordestino é uma praça em expansão e deve ser trabalhada com atenção. "Estaremos mais um ano na HFN e, dessa vez, em destaque na ilha de tecnologia. O Nordeste é uma região muito forte, que recebe um fluxo cada vez maior de viajantes estrangeiros, e vários de nossos clientes na região acabam nos contratando para oferecer atendimento 24h pela diferença de fuso que há com a Europa, por exemplo", afirma. "Outra vantagem é que ofertamos atendimento em três línguas”, completa Teixeira.

Já Leonardo Silveira, diretor Comercial da Foco Multimídia, diz estar animado com o evento. "A Ilha de Tecnologia da HFN é uma oportunidade para os hoteleiros nordestinos conhecerem soluções integradas de diversas empresas, com o objetivo de automatizar os processos de reservas e distribuição, como motor de reservas, channel manager, site, PMSs, wifi marketing e chatbot, entre outro", comenta. "Estamos animados em oferecer as nossas soluções e demostrar o quanto podemos ajudar na inovação desse mercado", acrescenta.

 O Hotelier News também é responsável pela curadoria do FHAN (Fórum de Hospedagem e Alimentação Nordeste”, promovido pela ABIH-PE (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Pernambuco).

HFN: a feira

A segunda edição da HFN começa nesta quarta-feira (6) com encerramento na sexta (8). O evento acontecerá no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda, e terá 11 eventos dos segmentos de alimentação e hotelaria acontecendo simultaneamente durante os três dias. A feira estima receber cerca de 11 mil pessoas e mais de 15 caravanas vindas de todos os estados do país. No total, serão 250 expositores entre hotéis, restaurantes e fornecedores de ambos os mercados.

A HFN é realizada pelo Insight Feiras & Negócios com apoio da Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) e ABIH-PE (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Pernambuco), tem patrocínio da prefeitura de Recife e da CNC, além do Hotelier News como media partner.

(*) Crédito da capa: Arquivo HN

(**) Crédito da foto: Vinicius Medeiros/Hotelier News