Ilhabela - eventosDestino deve participar de 15 eventos internacionais em 2020

Com alto potencial turístico o ano todo, Ilhabela busca impulsionar o turismo na região. Visando se manter como um dos principais destinos litorâneos do país, o setor de turismo vai investir forte na captação de viajantes estrangeiros em 2020. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo do arquipélago traçou um calendário de feiras e eventos para vender a experiência em diversos países pelo mundo.

Já em janeiro, o destino participa de três ações: The New York Times Travel Show (EUA), Vakantiebeurs 2020 (Holanda) e Fitur 2020 (Espanha). A Embratur é uma das parceiras do município nos eventos. No calendário de Ilhabela estão inclusas 15 participações em feiras no exterior e mais 17 no Brasil. 

“A presença de Ilhabela em feiras internacionais faz parte da estratégia de divulgação como destino turístico de elevada relevância internacional. Nosso arquipélago é mais reconhecido mundialmente do que muitos imaginam e estar nesses eventos com o objetivo de oferecer opções de turismo e reafirmar a estrutura que consolidamos para receber os visitantes faz toda a diferença”, comenta Bianca Colepicolo, secretária de Desenvolvimento Econômico e Turístico.

Osvaldo Matos de Melo Júnior, diretor de Marketing e Relações Públicas da Embratur, ressalta que os municípios reduzem os investimentos em eventos, pois podem usar a estrutura do órgão da autarquia ligada ao MTur (Ministério do Turismo). “Vivemos um novo momento, em que o presidente coloca o turismo como política de estado. Nossos estandes são, hoje, o destaque dos eventos internacionais, tanto em tamanho e estrutura como em atrações, como música dança e gastronomia. Esse espaço está aberto as cidades e Ilhabela sabe aproveitar muito bem essa opção para fazer negócios e sua participação tem sido extremamente importante”.

Ilhabela: apoio estadual

As ações do arquipélago têm o apoio do governo de São Paulo. De acordo com Vinicius Lummertz, secretário de Turismo do Estado, “ao participar das feiras internacionais, Ilhabela se alinha com a estratégia promocional de todos os grandes destinos mundiais, principalmente os de lazer. Passa a fazer parte do imaginário complementar de prazer para os turistas e operadores que associam São Paulo apenas ao segmento de viagens de negócios”.

Para Júnior, a presença nas feiras também abre portas para novas oportunidades de negócios. “Encaramos o turismo como oportunidade de emprego e renda para os municípios brasileiros e a Bianca Colepicolo entende e é proativa para alavancar negócios. Dialoga com todos os operadores, participa das rodadas de negociação, leva material de divulgação com alta qualidade, sempre apresentando as vantagens de se visitar Ilhabela”.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Sectur-Ilhabela