ILTM bairro altoHotel estava na ILTM Latin America e participou do piquenique da TL Portfolio

Depois de dois anos fechado, o Bairro Alto Hotel, em Lisboa, será reaberto em no dia 26 de julho. O hotel, membro da Leading Hotels of the World e cliente da TL Portfolio, estava presente na ILTM Latin America. A feira, que acontece desde terça-feira (14), em São Paulo, é o maior evento de turismo de luxo na América Latina. 

O hotel português fechou para reformas e ampliações em novembro de 2017. “A família proprietária adquiriu mais dois prédios para ampliar o hotel. Agora, o Bairro Alto, que fica em frente o porto de Lisboa, pega quase um quarteirão inteiro”, disse Teresa Abreu, chefe de Vendas do empreendimento. 

O projeto de expansão e renovação foi encabeçado pelo arquiteto Eduardo Souto de Moura, reconhecido com um Pritzker Prize. O Bairro Alto irá reabrir com 87 habitações, 32 a mais, sendo 22 suítes. As reformas também deixaram os quartos mais amplos, com os standards passando de 18m² para 25m². O hotel também adequou as acomodações para possibilitar quartos conjugados, com alguns setups chegando a 150m². 

Hotel Bairro Alto: mais novidades

Também resultado da ampliação, o Bairro Alto ganhou mais dois restaurantes e uma Pastelaria, que será aberta ao público. “A pastelaria terá um conceito de joalheria, todos os doces estarão disponibilizados como jóias, em gavetas e vitrines. Além disso, serviremos nossos pastéis de nata em horários pré-estabelecidos, criando um hábito nos hóspedes e na comunidade”, explica Teresa.

Além disso, o empreendimento também instalou um Fitness Centre e reformou seu auditório de eventos. Agora, o espaço comporta até 80 pessoas e é voltado para reuniões e jantares íntimos. 

(*) Crédito da capa: Divulgação/ Bairro Alto Hotel

(**) Crédito da foto: Juliana Stern/ Hotelier News