InícioNEGÓCIOSMiceILTM: Oetker enaltece seu conceito de family spirit
Slaviero hospitalidade
Banner Bee2Pay

ILTM: Oetker enaltece seu conceito de family spirit

Com apenas um empreendimento na América do Sul, a Oetker Collection marcou presença na edição 2025 da ILTM Latin America. Ernesto Draque, vice-presidente de Vendas e Marketing do grupo hoteleiro, iniciou sua apresentação contando a história da família alemã que fundou a empresa.

A trajetória da família Oetker, originalmente com negócios no ramo alimentício, é fundamental para entender o family spirit que conduz os pilares de hospitalidade da rede hoteleira, ao lado de outros princípcios, como gentileza e elegância.

Draque destacou que a Oetker não possui hotéis iguais, mas que todos os seus empreendimentos são únicos no mundo, sem seguir padrões. “Nossa coleção de propriedades não é pretensiosa. Buscamos receber nossos hóspedes como recebemos nossos amigos”.

As construções são taylor made, ou seja, feitas totalmente sob medida para o grupo hoteleiro, que detém o paulistano Palácio Tangará, único representante sul-americano em seu portfólio.

Novo empreendimento

Na ILTM, a Oetker Colletion também revelou que está aumentando seu portfólio. Em outubro deste ano, o The Vineta Palm Beach abrirá suas portas, sendo este o primeiro empreendimento da rede no mercado norte-americano. Porém, a estratégia de expansão da empresa está mais focada em destinos europeus.

Sobre o Tangará, Draque destaca que o empreendimento é um dos hotéis mais especiais da rede, com o restaurante assinado por Jean-Georges, mas sem perder a sua essência brasileira.

(*) Crédito das fotos: Nayara Matteis/Hotelier News

Grupo R1
Realgems amenities