Patrick Mendes, CEO da Accor para o mercado da América do Sul
(foto: arquivo HN)

No caminho para as 500 propriedades administradas na região da América do Sul, a Accor não esconde os especiais planos que tem para o mercado brasileiro. A oferta de unidades dentro da maior nação do continente está entre as grandes do mundo e prova disso é o número simbólico que a companhia acaba de alcançar: a presença em cem municípios. O feito foi efetivado com a abertura do ibis styles São Mateus, no interior do Espírito Santo, e motiva os gestores da empresa a mirar dados ainda mais grandiosos.

Patrick Mendes, CEO da companhia francesa para o cone sul da América, comenta que no radar da rede são 186 empreendimentos com projetos ou obras iniciadas e que não devem demorar a estrear. Esse montante une-se aos já expressivos 248 hotéis – 40 mil apartamentos – administrados pelo País.

Dentro da estratégia para aumentar seus números, a empresa adotou postura de atenção especial para as cidades chamadas secundárias e terciárias que tem bom desenvolvimento econômico mas são menores que as grandes metrópoles. Conversões de hotéis já existentes, além das construções, também fazem parte do modus operandi da multinacional francesa.

Olhando para as cinco centenas de prédios com uma de suas bandeiras, a Accor estipula que o objetivo deva ser alcançado até 2020.

Serviço
www.accorhotels.com