live- hotelier newsTransmissão acontece pelo canal do Hotelier News no Youtube

Hotelier News e Grupo R1 abrem a próxima semana com nova live para debater os rumos da hotelaria nesses novos tempos de coronavírus. Em foco agora, os efeitos da pandemia em um importante mercado no país: Minas Gerais. A transmissão ao vivo começa no já tradicional horário das 15h, no canal do Hotelier News no YouTube.

Depois de anos difíceis, marcados por uma sobreoferta que elevou ainda mais os efeitos negativos da crise econômica, a hotelaria mineira reagiu em 2019. Dados do FOHB (Fórum dos Operadores Hoteleiros do Brasil) apontam que os hotéis locais fecharam o ano com alta nos três principais indicadores do setor. A expectativa era grande com 2020, até que…

“Quando a hotelaria mineira ensaiava uma recuperação veio a pandemia. Várias praças no país estavam nesta mesma trajetória de retomada, mas Belo Horizonte ainda tinha a sobreoferta como obstáculo, o que dificultava ainda mais a reação”, analisa Vinicius Medeiros, editor-chefe do Hotelier News,que será uma dos mediadores da live.

Live: time de debatedores

Participam do bate-papo Acácio Pinto (Vert Hotéis); César Viana (Hotel Financial); Guilherme Sanson (ABIH-MG); Jair Aguiar Neto (Actual Convention Hotel); Maarten Van Sluys (consultor); e Marcos Valério Rocha (FBHA-MG). Do estúdio montado no WTC Sheraton São Paulo, a dupla Peter Kutuchian (Hotelier News) e Raffaele Cecere (R1) apresenta e modera o debate.

“Quando lançamos o projeto dessas lives, nosso objetivo principal era dar voz aos hoteleiros brasileiros neste momento tão difícil, bem como compartilhar experiências para ajudá-los na retomada”, explica Cecere. “Por isso, nossa ideia é fazer o mesmo debate focando em outras praças no Brasil”, acrescenta Kutuchian.

(*) Crédito da foto: skitterphoto/Pixabay