Localizado em São José, na Grande Florianópolis, o K-Platz Hotel encerrou o primeiro semestre com recorde de resultados. O empreendimento teve 29% de incremento de receita frente ao mesmo período em 2023, catalisado pela alta demanda de eventos corporativos.

As principais regiões emissoras são Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo. “O nosso público é executivo, de eventos corporativos, e também famílias que buscam locais centrais para aproveitar e curtir a região. A possibilidade de agregarmos as mais de 10 opções gastronômicas do K-Platz Markt também é um atrativo a nosso favor”, exemplifica Maíra Sidrim, gerente geral da propriedade.

A executiva afirma que os resultados foram impulsionados por investimentos em novos espaços de eventos, realizados no segundo semestre do ano passado. “Recebemos algumas feiras de negócios, workshops e alguns eventos sociais, mas nosso perfil é majoritariamente corporativo”, comenta.

Enquanto a diária média permaneceu estável no comparativo anual, o K-Platz Hotel viu sua ocupação subir 22%. Segundo Maíra, as receitas de A&B (Alimentos & Bebidas) e de eventos fortaleceram o faturamento da primeira metade do ano. “Nossa receita de A&B triplicou nessa base comparativa e de eventos dobrou”, revela a gerente.

Sobre a estratégia de divulgação para os eventos corporativos, a executiva conta que o K-Platz Hotel focou seus esforços em clientes que ainda não estavam em sua base, além de reforçar a fidelização em parcerias antigas. “Estamos inseridos em um hub multiuso, com serviços completos que tornam a experiência mais atrativa”.

Outros nichos de mercado

Nem só de eventos corporativos vive o empreendimento. Com um público pulverizado, a propriedade recebe hóspedes a lazer aos finais de semana, assim como participantes de eventos esportivos que acontecem na região.

A ampliação da malha aérea também tem contribuído para os resultados expressivos. As atrações culturais, principalmente os shows na região continental também são potenciais para esses números que superam, inclusive, médias nacionais.

“Os meses que melhor performaram foram janeiro e maio e a expectativa é de que os próximos consolidem ainda mais nosso posicionamento. Investimos na articulação de eventos corporativos, abarcando desde a hospedagem nas suítes long stay dos frequentadores a negócios, até a sua experiência no auditório e salas de reunião do hotel”, destaca a gerente geral do K-Platz Hotel.

Nesse segmento, os hóspedes internacionais mais comuns são os chineses, que vem a Santa Catarina firmar parcerias comerciais.

Para o segundo semestre, o empreendimento espera uma performance acima da primeira metade do ano com eventos corporativos, esportivos e alta temporada de verão. A propriedade ainda revela que sentiu uma queda de demanda de hóspedes do Rio Grande do Sul após as enchentes, mas que foi compensada com o redirecionamento de voos do aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, para o terminal de Florianópolis.

(*) Crédito da foto: Divulgação/K-Platz Hotel