Campanha de promoção dos destinos turísticos dos três Estados do Sul, a iniciativa O Sul é meu Destino, foi apresentada oficialmente no final da última semana, na Marina Itajaí, em Santa Catarina. A ação já conta com o endosso do MTur (Ministério do Turismo) que incorporou a ideia à sua nova campanha publicitária, que já está no ar. No lançamento, participaram uma comitiva do Ministério do Turismo, Embratur, Governo de Santa Catarina e Prefeitura de Itajaí.

Este mês, durante o Encatho, de Santa Catarina, a iniciativa já havia sido antecipada em uma das reuniões quando o discurso era a necessidade de fortalecer o turismo da região.

Além do lançamento da campanha, o encontro também tratou de outros temas como: investimentos no turismo náutico e desburocratização do setor, parcerias com a SPU (Secretaria do Patrimônio da União) por meio do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e do Ministério do Meio Ambiente) e melhoria da infraestrutura náutica brasileira.

"Queremos investir no turismo náutico brasileiro, tirar a burocracia do setor para o seu desenvolvimento no Brasil. O turismo náutico tem crescido em muitos lugares do mundo, fomenta de uma maneira muito forte a economia e divulga muito a região. O gasto per capta desses turistas é muito acima de outros. Queremos criar mais marinas no Brasil, tirar a burocracia, fazer com que as licenças ambientais possam sair em até seis meses através do SPU e do Ministério do Meio Ambiente", disse Marx Beltrão, ministro do Turismo.

* Foto de capa: arquivo HN