Terminam no próximo dia 22 as inscrições para quem deseja cursar a carreira de Hotelaria no Centro Universitário Senac, que oferece 50 vagas para Tecnologia em Hotelaria no campus de Águas de São Pedro, no interior do estado, e outras 50 vagas no Bacharelado em Hotelaria no campus de Santo Amaro, na capital paulista.

O diploma de tecnólogo habilita o profissional a desempenhar atividades de coordenação e supervisão nos serviços de hospedagem, alimentação, entretenimento e eventos. Este curso tem duração de dois anos. Já o objetivo do bacharelado, que tem duração de quatro anos, é formar profissionais líderes com competência para planejar, desenvolver e gerir empreendimentos hoteleiros e de serviços.

Um dos principais diferenciais do Centro Universitário Senac é oferecer aos alunos a oportunidade de exercitar todo o aprendizado das salas de aula nos tradicionais hotéis-escola Grande Hotel São Pedro e Grande Hotel Campos do Jordão, que, juntos, formam um dos maiores e mais tradicionais complexos educacionais do setor na América Latina.

“A área de Hotelaria no Senac tem 25 anos de tradição no ensino superior. Hoje nossos diferenciais são o Desafio Senac: Alunos no Comando, disciplina optativa em que os alunos comandam o hotel-escola por um final de semana; a prática profissional; as parcerias internacionais que proporcionam o aluno fazer um semestre em instituições parceiras fora do país e os projetos integradores. Conjuntamente, todas as atividades oferecidas proporcionam uma visão do todo do mercado para os alunos, aumentando o grau de complexidade a cada semestre. Outro destaque são nossos laboratórios, onde os alunos realizam atividades práticas da área”, informa Daniela Flores, coordenadora do Bacharelado em Hotelaria.

Segundo a professora, o mercado de atuação do profissional de Hotelaria varia do mais tradicional – voltado para vários tipos de meios de hospedagem como pousadas, hotéis, resorts – até sua extensão para a hospitalidade que pode ser aplicada a serviços em hospitais, bancos, condomínios de luxo, shoppings e qualquer outro tipo de trabalho, que demande amplo conhecimento na área.

As matrículas podem ser feitas até o dia 22 e a taxa de inscrição é de R$ 80. A prova acontece no dia 5 de dezembro. Os resultados serão divulgados no dia 18, uma semana antes do Natal. 

Serviço
www.sp.senac.br/vestibular
0800 883 2000