encatho & exprotelAo todo, nove IGRs apresentarão seus produtos

Além de contar com 27 palestras voltadas a diversos segmentos das cadeias de turismo e reuniões do trade, a 32ª edição da Encatho & Exprotel contará com a participação de nove IGRs (Instâncias de Governanças Regionais) de Santa Catarina. As entidades irão apresentar seus destinos e empreendimentos para os participantes que vêm de diferentes partes do Brasil. 

Em 2018, o Mtur (Ministério do Turismo) mudou as regras para inclusão de regiões turísticas no Mapa do Turismo Brasileiro, e agora serão reconhecidos apenas destinos que contarem com IGRs, Conselhos Municipais de Turismo ativos e, no mínimo, um prestador de serviços inscrito no Cadastur – serviço nacional de cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no mercado de turismo. Apenas nos primeiros sete meses de 2019, o número de registros aumentou 16¨% comparado ao ano passado.

A IGR é uma organização com participação do poder público e dos atores privados dos municípios componentes das regiões turísticas, com o papel de coordenar o Programa de Regionalização do Turismo – Roteiros do Brasil em âmbito regional.
 
Osmar José Vailatti, diretor-presidente da ABIH-SC (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Santa Catarina), promotora do evento, afirma que “O Encatho é uma referência nacional no setor, mas também tem uma preocupação com o processo de regionalização turística para o desenvolvimento de toda cadeia produtiva. As atividades envolvem participantes do estado , lá onde o turismo acontece, na ponta! E especialistas de diversos Estados contando com um espaço exclusivo para debate entre o poder público da iniciativa privada. Para um desenvolvimento turístico pleno é necessária uma atuação conjunta”. 

Encatho & Exprotel: o evento

Com mais de 100 marcas expositoras confirmadas, a 32ª edição acontece entre os dias 13 e 15 de agosto, no CentroSul, em Florianópolis. Com conteúdos que giram ao redor da temática “Soluções e Inovações para Hotelaria”, a feira trará palestras, espaços para produtos, ambiente para networking entre outros assuntos relevantes ao trade turístico. 

A programação completa de palestras e simpósios você encontra no Hotelier News pelo link.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Encatho & Exprotel