Apenas o aeroporto de Congonhas apresenotu alta de 10,70%
(foto: arquivo HN / Filip Calixto)

A disposição dos brasileiros por viajar nos próximos seis meses atingiu o recorde do ano, conforme um pesquisa mensal realizada pelo MTur (Ministério do Turismo). Realizado em sete capitais, o estudo revela que 31,6% dos entrevistados pretendem visitar algum destino no próximo semestre.

Deste percentual, 76,4% pretendem viajar pelo Brasil. Outros 20,4% planejam visitar algum destino internacional, enquanto 3,2% ainda não decidiram para onde ir. A Sondagem do Consumidor – Intenção de Viagem mostra também que a maioria, 58,3%, utilizará o avião como meio de transporte, 25,3% optará pelo automóvel e 12,7% fará alguma viagem de ônibus.

O período de realização da viagem vai de outubro deste ano a março de 2015 e inclui férias escolares, festas de fim de ano e também o carnaval, marcado para fevereiro. “Trata-se de um público que viaja de avião e, em maior proporção, se utiliza da rede hoteleira local, movimentando a cadeia produtiva do setor”, explica José Francisco Lopes, diretor de Estudos e Pesquisas do Ministério do Turismo.

Conforme noticiado pelo Hôtelier News, o Nordeste continua sendo a região mais citada pelos entrevistados, seguido pelo Sudeste e região Sul, respectivamente.

Serviço
https://www.turismo.gov.br/