Inaugurado na metade do ano passado e, portanto, uma das unidades mais recentemente incorporadas à rede Intercity, o mineiro Intercity BH Expo segue buscando diversificar os tipos de serviço que oferece para aumentar sua clientela. A gerência do meio de hospedagem investe agora na atração de pequenos casamentos; cerimônias intimistas de matrimônio em alta no cenário nacional e ideais para salas menores, como as existentes no complexo de eventos do hotel.

"Enxergamos a possibilidade de desenvolver esse produto de mini casamentos por meio de uma pesquisa de mercado e depois contando com a visita e a validação de espcialistas em eventos de casamento que analisaram nossos espaços", conta André Bekerman, gerente geral do meio de hospedagem localizado em Belo Horizonte.

Cinco salas moduláveis localizadas no mezanino e um salão capaz de atender até 200 pessoas são os espaços disponíveis no Intercity para receber os eventos. Estruturas de hospedagem e de Alimentos e Bebidas completam a oferta e podem fazer a diferença para a escolha do hotel.

O hotel, no entanto, na organização dos casamentos oferece apenas o aluguel dos espaços. A escolha dos fornecedores como bufê, serviços de decoração, iluminação, por exemplo, ficam a critério dos noivos, que podem personalizar a cerimônia de acordo com suas preferências. Dessa maneira, Bekerman acredita que o hotel consegue colocar em prática uma estratégia adotada por muitos hotéis para incrementar a ocupação e divulgar os serviços oferecidos. 

Sobre os resultados alcançados com o novo produto, o gerente comenta que ainda não há dados de faturamento ou frequência a serem apresentados. 

A busca por clientes de casamentos intemistas não é a primeira investida não convencional do empreendimento. Antes, a gerência já havia inplantado um sistema de diária fracionada por períodos e pacotes de mensalidade para clientes de longa permanência.

* Foto de capa: arquivo HN/Peter Kutuchian