Intercity - parceria Casa Perini_Hotel Caxias do SulQuarto do Intercity Caxias do Sul: roteiro garante hospedagem na unidade

Em tempos de retomada, muitas questões são importantes para qualquer organização que pretende sair o mais ileso possível do impacto da pandemia. Duas delas, com certeza, são criatividade e colaboração. Pois Intercity Hotels e Wine Locals resolveram unir forças juntando “sede” e a “vontade de beber” em uma ação que visa estimular o turismo regional no Rio Grande do Sul.

A Wine Locals é uma plataforma que organiza roteiros na Serra Gaúcha baseados em experiências ao redor do mundo dos vinhos. O projeto entre as duas marcas prevê a criação de pacotes para promover destinos locais, onde será possível, durante o dia, visitar diferentes atrações e, à noite, relaxar em um dos hotéis da Intercity Hotels.

“Estamos muito animados em poder oferecer esses roteiros de viagens afetivas e vamos programar novas experiências exclusivas para outros destinos, uma vez que a cidade de Caxias do Sul é ponto de partida para várias atrações turísticas da Serra Gaúcha”, diz Marcelo Marinho, diretor executivo da Intercity e um dos muitos hoteleiros já ouvidos na sessão Três perguntas para.

Intercity e os roteiros

A primeiro rota oferecida no projeto será em Farroupilha. A cidade gaúcha é considerada a Capital Nacional do Moscatel, além de um dos berços da imigração italiana no país. O município é ainda bastante reconhecido pelo seu forte polo têxtil, em especial as malharias. O ponto de partida – e de descanso à noite – será o Intercity Caxias do Sul.

Um bike tour na Casa Perini, vinícola premiada pelo seu excelente espumante, será seguido de um almoço no Guaraipo Bar e Cozinha. Referência regional nas gastronomia slow food, o estabelecimento é comandado pelo chef Rodrigo Bellora. Mais tarde, há ainda uma degustação de vinhos harmonizados com chocolates na Vinícola Cave Antiga. 

(*) Credito da capa: Julio Soares/Casa Perini

(**) Crédito da foto: Divulgação/Intercity Hotels