Marca yoo2 é tida pela Intercity como símbolo de novos momentos na empresa
(imagem: divulgação / Mkt Mix)

Em meados de junho a Intercity Hotels abre as portas do empreendimento que a própria rede considera o divisor de águas em sua trajetória. A região de Botafogo, na capital fluminense, recebe a primeira unidade da marca yoo2, trazida para ser a bandeira lifestyle da companhia. O prédio está em fase final de acabamento e acerta os últimos detalhes operacionais.

A novidade faz parte do plano de expansão da organização e é resultado de um acordo com o escritório londrino de design yoo, que tem como sócios, o empresário John Hitchcox, gigante do mercado imobiliário londrino, e o arquiteto Philippe Starck. A estratégia é que a marca sirva como bandeira no segmento upscale ao lado da mid-scale Intercity e a novata Hi!, voltada para o segmento econômico. 

Com estas marcas a rede pretende dobrar de tamanho com a abertura de mais 35 hotéis até 2018. Em parceria com a belga Pylos, o investimento na unidade carioca está estimado em R$ 130 milhões. Além do Rio, Porto Alegre e Hong Kong sediarão a bandeira yoo2.

Na unidade de Botafogo o elemento do design é o que pretende ser destacado. A intenção principal é deixar em evidência áreas como o bar, o rooftop, o restaurante, e os quartos que são estilizados com elementos locais. O empreendimento tem 143 apartamentos. 

Outra curiosidade que vale a pena ressaltar é a equipe de trabalho, escolhida criteriosamente por meio de processos específicos para a marca, conforme detalhou Deizy Weber, gerente de Recursos Humanos, em entrevista recente

Serviço
www.intercityhoteis.com.br