Desde o fim de abril, fortes chuvas castigaram o Rio Grande do Sul, causando enchentes e deixando milhares de pessoas desabrigadas. Agora, com as águas dando trégua e finalmente começando a retroceder, a população se uniu para reconstruir o estado. Para ajudar nesse movimento, a Intercity Hotels tem se mobilizado para reerguer o turismo da região.

Ontem (4), a rede gaúcha lançou uma campanha com o intuito de agradecer toda a ajuda que o Brasil tem dado ao estado e, principalmente, chamar os turistas de volta, mostrando que eles são parte importante neste momento.

Em vídeo curto, de pouco mais de um minuto, a Intercity dá destaque aos principais pontos turísticos do Rio Grande do Sul, como a cidade de Gramado e a região dos cânions, na Serra Gaúcha, além de lembrar do famoso vinho produzido no Vale dos Vinhedos e do churrasco gaúcho, bastante conhecido em todo o país. O Museu do Iberê, em Porto Alegre, também foi elencado.

“O que aconteceu foi grave, mas a vida tem que seguir e precisamos fazer a economia girar. Como empresa membro da economia do turismo e eventos, responsável por empregos de milhares de famílias, estamos fazendo a nossa parte para que as coisas se normalizem o mais rápido possível”, diz Marcelo Marinho, diretor da ICH Administração de Hotéis.

“O Brasil foi muito generoso com o Rio Grande do Sul. É a nossa vez de retribuir da melhor forma que sabemos fazer: recebendo nossos visitantes muito bem. Precisamos mudar a narrativa e mostrar que o estado está operacional em todos os sentidos, inclusive com voos para a base aérea de Canoas e Caxias do Sul. Enquanto as áreas afetadas estão sendo limpas, foram criadas rotas alternativas de acesso que não impedem a circulação de pessoas para os destinos turísticos”, pontua o executivo.

Mobilização

Ainda segundo Marinho, a intenção é que o vídeo da campanha da Intercity chegue em todo o Brasil, pois é importante que as pessoas não deixem de viajar para o Rio Grande do Sul. “Fizemos esse vídeo com muito carinho e esperamos que nossa mensagem seja transmitida. Aproveitamos para lembrar que a Serra Gaúcha foi pouco afetada, e que nossos hotéis de Gramado e Caxias do Sul, próximos à região dos vinhos, estão operando 100%, por exemplo”, ressalta.

Desde o dia em que as chuvas começaram, a rede colocou em prática diversas ações, como a criação de uma campanha de doações aos colaboradores que sofreram com a perda de bens, disponibilização de apartamentos nos hotéis em operação para receber médicos, voluntários e os próprios funcionários, além do cancelamento de reservas de hospedagem com gratuidade e oferecimento de crédito para remarcações, válidos para hóspedes de fora ou do próprio estado.

Dos 10 hotéis da rede em operação no Rio Grande do Sul, oito estão abertos. “Estamos esperando todos os visitantes com o mesmo carinho, dedicação e profissionalismo de sempre”, finaliza o diretor. O vídeo da campanha está disponibilizado no site oficial e no Instagram da Intercity.

(*) Crédito da foto: Reprodução/Folha Extra