O Grupo Itapemirim anunciou alterações no quadro executivo. Na ITA (Itapemirim Transportes Aéreos), Adalberto Bogsan se tornou o CEO. Além dele, Tiago Senna foi promovido ao posto de vice-presdente de Novos Negócios do grupo, visando fortalecer as diferentes frentes de atuação da companhia.

Para Sidnei Piva, presidente do Grupo Itapemirim, as mudanças são positivas e cada executivo deve agregar muito para sua área. “O novo desafio é um reconhecimento mais do que merecido para aquele que foi o responsável por todo o processo de certificação da operação aérea pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Temos a certeza de que Senna executará mais um trabalho de excelência, empregando toda a sua experiência para a expansão dos nossos negócios em outros segmentos”, destaca.

Enquanto Senna foi um dos responsáveis pelo desenvolvimento do braço aéreo da Itapemirim, Bogsan soma com sua expertise na aviação e comanda o segmento. O novo CEO passou por Varig/Rio-Sul, Gol e Azul, além de já ter iniciado o primeiro o início das vendas das passagens aéreas com a ITA.

Sobre a escolha do novo CEO da ITA, Piva fala em opção natural e cita o sucesso de Bogsan no setor aéreo. “Estamos iniciando uma operação que trará um grande impacto para a aviação brasileira. O executivo tem uma trajetória de muito sucesso e já teve a mesma função em outros players do mercado. Sua competência e credibilidade nos ajudarão a democratizar em definitivo o transporte aéreo nacional”, complementa.

Itapemirim: estreia

A ITA realiza o voo inaugural em 29 de junho, de Guarulhos (SP) e Brasília. Até junho de 2022, o objetivo da companhia aérea é atender 35 destinos em sua malha aérea. As passagens já estão à venda no site da companhia e nas agências de viagem.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Grupo Itapemirim