Jim Alderman- lobbyAlderman possui 34 anos de experiência no mercado hoteleiro

O Radisson Hotel Group está sob nova gestão nas Américas. A rede anunciou a nomeação de Jim Alderman como CEO para a região, passando a ser responsável pelos escritórios corporativos da empresa e mais de 680 hotéis. O executivo responderá diretamente a Federico J. González, presidente do Comitê Diretor Global.

Alderman atuou como vice-presidente executivo da ESA (Extended Stay America), onde lançou o projeto de franquias. Além disso, ele foi responsável pelo seu mais novo produto através da construção de novas propriedades e vendas de franquias, e gerenciamento de ativos do portfólio imobiliário existente, bem como futuras aquisições e desenvolvimentos.

O profissional ocupou também vários cargos de liderança sênior na Kimpton Hotels, Wyndham, Starwood Capital, IHG e Ernst & Young. Com mais de 34 anos de experiência no segmento hoteleiro, Alderman tem uma vasta experiência em desenvolvimento de hotéis e restaurantes, investimento em fundos de private equity, contratos de gestão, franquias, parcerias público / privadas e relações com investidores.

Jim Alderman: expansão nas Américas

O grupo vem expandindo sua presença nas Américas com aberturas em diferentes destinos. No ano passado, a empresa anunciou a abertura de seu quinto empreendimento no Peru e incorporou o Treasure Island, em Las Vegas, ao seu portfólio.

O Radisson ainda pretende abrir uma unidade em Aruba com 208 apartamentos e abriu mais dois hotéis em Nova York, ambos localizados na disputada Manhattan.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Radisson Hotel Group