Vencedor do Prêmio VIHP (Very Important Hotel Professional) na categoria Gerência de Lazer e Entretenimento em 2023, Joney Sant’Anna está se despedindo do Brasil. Após mais de dois anos no Tivoli Ecoresort Praia do Forte, o executivo parte para seu primeiro desafio internacional.

Seguindo na área de Entretenimento, Sant’Anna assumirá a gerência do departamento no Grand Palladium Costa Mujeres Resort & Spa, em Cancun, no México. O complexo possui três produtos com perfis distintos, sendo um apenas para adultos, outro dedicado às famílias e um terceiro mais abrangente para todos os tipos de hóspedes.

“Minha expectativa é a melhor possível, visto que este é o maior desafio da minha carreira até aqui. Vou colocar minha experiência em prática de tudo que aprendi no Brasil, além de aprimorar meu inglês e espanhol”, comenta Sant’Anna em entrevista à reportagem do Hotelier News.

O profissional deixa o Brasil dia 14 de agosto e assume o novo posto no dia 18. Sant’Anna fará parte de uma equipe de 90 profissionais. “O cliente que consome o mercado caribenho tem uma expectativa muito alta, pois em sua própria casa já é servido de muitas possibilidades”, avalia.

Experiência profissional

De sua passagem no Tivoli Ecoresort, ele afirma que levará uma bagagem expressiva para o mercado mexicano. “O produto de Praia do Forte é bem fora do habitual do cenário nacional por ser meia pensão. O cliente compra sabendo disso, pois não quer enfrentar filas e espera, mas sentar e ser servido. Isso é um diferencial do empreendimento, onde o entretenimento tem que ser animado, mas sem ser eufórico”, explica.

Graduado em Turismo pela Unicaldas e com MBA em Marketing Executivo pela Faveni, Joney Sant’Anna iniciou sua carreira como monitor de Lazer no Transamerica Comandatuba e, desde então, assumiu diferentes cargos no departamento de Entretenimento em diversos empreendimentos. Em seus mais de 25 anos de hotelaria, passou pelo Rio Quente Resorts, Costa do Sauípe, Grand Palladium Imbassaí, Vila Galé Marés, Costão do Santinho e Salinhas Maragogi.

(*) Crédito da foto: arquivo pessoal