José Ozanir Castilhos - lobbyOzanir: saio com um enorme sentimento de gratidão por terem acreditado no meu trabalho

Um novo ciclo se encerra para José Ozanir Castilhos. Após um casamento de quase 10 anos com a Bourbon Hotéis & Resorts, o diretor Regional do Sudeste e gerente geral do Bourbon Atibaia Resort anuncia sua saída da rede.

Em entrevista ao Hotelier News, Castilhos afirma que a decisão foi em comum acordo com a empresa. “Depois de 9 anos e meio e com o momento da pandemia, a rede necessitava de uma reciclagem. Em conversa com o presidente, chegamos a um termo de rescisão de contrato por dois motivos: reestruturação da rede e pelo tempo que eu tinha de empresa. É natural chegar a uma certa fase de relacionamento as pessoas desejarem mudar o quadro gerencial e eu, ir em busca de novos desafios”.

Em quase uma década de colaboração, Ozanir galgou muitas posições na rede. Além de gerenciar a unidade de Atibaia, o profissional acumulou funções como supervisor de hotéis próprios, diretor de Operações e vice-presidência. “Saio com um enorme sentimento de gratidão por terem acreditado em mim e no meu trabalho. Depositei todo o meu esforço e dedicação em ajudar a experiência a crescer. Na Bourbon me desenvolvi e aprendi muito com as diretorias”, comenta.

José Ozanir Castilhos: planos para o futuro

Mesmo com a pandemia, Ozanir afirma que está disponível e que não pretende tirar um período sabático. “Não tenho nenhuma proposta ainda, mas quero continuar a trabalhar e pretendo me recolocar rápido. Tenho uma empresa de consultoria hoteleira que pretendo retomar e tive algumas experiências como professor universitário na área. Se meu próximo emprego me permitir, desejo exercitar essas atividades”.

Administrador formado pela Universidade de Caxias do Sul (RS), especializou-se em Hotelaria pela Hotelschool The Hague (Holanda) e tem MBA em Marketing pelo Instituto Português de Administração e Marketing, em convênio com o CEDEPE Business School, no Recife (PE). Gaúcho, Ozanir começou sua carreira em 1985, em São Luís, no Maranhão. Desde então trabalhou no interior paulista, na Serra Gaúcha, na capital baiana e nos destinos pernambucanos de Porto de Galinhas e Recife.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Bourbon Hotéis & Resorts