De João Pessoa, Paraíba*

JPA Travel MarketJPA Travel Market chega à 9ª edição com recorde de inscritos

Foi finalizada há pouco a solenidade de abertura da 9ª edição do JPA Travel Market, no Centro de Convenções da Paraíba, em João Pessoa. A jornalista Isabela Camargo e o diretor-executivo do João Pessoa CVB, Ferdinando Lucena, foram os mestres de cerimônia. “É com prazer que abrimos esta edição do JPA Travel Market com a informação de que batemos um recorde de visitantes credenciados, a marca de 4 mil pessoas”, anunciou Isabela.

Compuseram a banca de autoridades presentes no palco, o governador da Paraíba, João Azevedo Lins Filho; o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo; o senador e vice-presidente da Frente Parlamentar de Turismo, Veneziano Vital do Rego; o presidente da ABIH Nacional, Manoel Linhares; o presidente da Fecomércio da Paraíba, Marconi Medeiros; o diretor técnico do Sebrae-PB, Luiz Alberto Amorim; e Magda Nassar, presidente da Abav Nacional; além dos diretores do JPA Travel Market, Cláudio Jr, e os irmãos, Bruno e Breno Mesquita. 

Público lotou o auditório

Com o auditório lotado, duas performances deixaram o público emocionado. A da violonista Bele Soares e de Toinho Mendes.

Cláudio Jr, diretor do JPA Travel Market, foi o primeiro a proferir seu discurso. “Trabalhamos o ano inteiro para poder fazer esses dois dias de evento. Nossa intenção é de melhorar a cada ano, é para a isso que nossa equipe trabalha”, disse. 

Como de costume, Cláudio Jr. fez uma rápida oração de agradecimento. “Colocamos tudo nas mãos de Deus, porque Ele é quem abre as portas para nós.”

Lucena e Isabela foram os mestres de cerimônia

Em seguida, foi a vez de Breno Mesquita que salientou a internacionalização da Feira. “O trabalho que fazemos hoje não é apenas de capacitação dos agentes brasileiros. Trazemos também agentes estrangeiros para que vendam a Paraíba em seus países. Temos agentes dos Estados Unidos, Argentina e Uruguai, portanto o evento é de duas mãos”, explicou.

Bruno Mesquita enfatizou o aumento das caravanas, com a representação de todos os estados do Brasil. “Quero agradecer a Gol por ter triplicado o número de passagens com desconto AD90, em relação o ano passado, para possibilitar o aumento das caravanas, e também à rede hoteleira de João Pessoa por hospedar os agentes com quase duas mil pernoites”, 

Na sequencia dos discursos, Magda enalteceu o Nordeste. “A região é o desejo número um dos brasileiros e estou muito feliz em estar aqui para vivenciar este evento. Temos um desafio grande no nosso dia a dia que é o de tornar o turismo a força necessária para o aprimoramento do Brasil”, salientou a presidente da Abav Nacional.

Linhares da ABIH Nacional: mais empenho

No seu discurso, Linhares reforçou que é preciso haver o empenho do setor para pressionar os órgãos federais a continuar investindo no Turismo. “Precisamos melhorar a malha a área e temos muito trabalho pela frente, mas vemos neste governo de Jair Bolsonaro, um empenho jamais visto até o momento.”

O prefeito de João Pessoa salientou o investimento na história e na qualidade de vida da cidade. “Somos a terceira capital mais antiga do Brasil e temos investido na nossa história, por meio do mantenimento do nosso Centro Histórico. Resgatamos o parque da lagoa e temos trabalhado para que os cidadãos de João Pessoa vivam bem. O Turismo é fundamental, mas antes disso algo essencial é que os cidadãos tenham a alta estima em viver aqui e isso acaba sendo repassado para os turistas”, disse Cartaxo.

Finalmente, o governador João Azevedo foi o último a discursar. Ele salientou o Projeto Cabo Branco, criado há 20 anos na mesma área onde está o Centro de Convenções. “Aqui há espaço para 19 resorts, comércio e parques aquáticos. Acabamos de regularizar toda essa área e já há viabilidade para a compra de três lotes, com redução de ISS e até 90% de deságio nos lotes”, incentivou.

Trend e Masterop são homenageadas

Após os discursos houve a homenagem a Masterop e Trend, por terem sido as operadores a trazer o maior número de caravanas à feira.

O JPA Travel Market é uma realização do João Pessoa CVB e da Sophistiqué, com patrocínio da Best Western Hotels & Resorts. A companhia aérea oficial é GOL. E conta com o apoio da ABIH-PBAbracorp, Abav-PB, do Fecomércio da Paraíba, Sesc-PB e Senac-PB, Sebrae-PB, da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado da Paraíba. O Hotelier News é media partner.

(*) A reportagem do Hotelier News viaja à capital paraíbana a convite do JPA Travel Market

(**) Crédito das fotos: Peter Kutuchian/Hotelier News