Julia Dannemann, gerente de Marketing da Belmond, é formada em Design pela PUC-RJ e possui vasta experiência no setor de Varejo. Dois anos após concluir sua graduação, a profissional decidiu mudar de área e passou a atuar no Marketing. Desde então, sua carreira abrange experiências em renomadas marcas e empreendimentos, como Salinas e Accor, onde adquiriu um amplo conhecimento e desenvolveu habilidades essenciais para sua atuação no mercado de luxo.

Na Belmond, Julia enfrenta o desafio de analisar dados para avaliar o desempenho das estratégias de comunicação, garantir a manutenção da identidade da marca e identificar áreas de oportunidade alinhadas com os valores e a visão da empresa.

“Minha transição para o segmento de luxo ocorreu de maneira natural, pois percebi as conexões intrínsecas entre diferentes setores do mercado. Na hotelaria, encontrei um ambiente dinâmico que me fascina profundamente”, comenta a executiva.

Fora do ambiente profissional, Julia valoriza momentos ao lado da família, apreciando jantares em novos restaurantes e se dedicando à leitura e séries que enriquecem sua visão, especialmente aquelas relacionadas à moda e histórias reais.

Três perguntas para: Julia Dannemann

Hotelier News: Como você pretende integrar as tecnologias emergentes no marketing da Belmond para melhorar a personalização e a experiência do hóspede em um mercado de luxo altamente competitivo?

Julia Dannemann: A Belmond tem o compromisso de garantir que cada hóspede se sinta não apenas bem-vindo, mas também único e especial. No Brasil, os hotéis estão localizados em dois dos cartões postais mais especiais do país, e tenho como um dos meus principais objetivos a utilização das tecnologias emergentes disponíveis atualmente para, principalmente, elevar a experiência do hóspede a um novo nível de personalização e exclusividade. Empregarei a análise de dados avançada para compreender profundamente as preferências individuais e transformar cada estada em momentos memoráveis e únicos para toda e qualquer tipo de viagem ou experiência nos hotéis. Estarei constantemente atenta às inovações do setor para antecipar as expectativas dos clientes, garantindo que cada interação com a Belmond seja não apenas uma estada, mas uma experiência inesquecível.

HN: Quais estratégias de sustentabilidade você está planejando implementar nas campanhas de marketing da Belmond para reforçar o compromisso da marca com práticas responsáveis e atrair clientes conscientes?

JD: Como o assunto ESG me atrai particularmente, estou entusiasmada em integrar estratégias de sustentabilidade nas campanhas de marketing da Belmond. Embora a companhia já tenha um compromisso forte e esteja sempre desenvolvendo ações sociais e de sustentabilidade, estou sempre em busca de novas maneiras de implementar e aprimorar práticas sustentáveis. Pretendo ir em busca de novos projetos e parceiros, além de destacar nossas iniciativas atuais e oferecer experiências imersivas que eduquem os hóspedes sobre práticas ambientais responsáveis. Acredito que, neste sentido, a informação é uma grande aliada e pretendo me esforçar para ajudar a trazer o tema de maneira leve e educativa para os nossos hóspedes. Estarei constantemente atenta às necessidades das comunidades locais em que os hotéis estão inseridos e buscando oportunidades junto a esses profissionais. Estarei constantemente procurando parcerias estratégicas e oportunidades para expandir nosso impacto positivo.

HN: Dado o seu background em varejo, como você pretende adaptar suas experiências anteriores para identificar e explorar novas oportunidades de marketing na hotelaria de luxo, mantendo a identidade única da marca Belmond?

JD: De fato, passei grande parte da minha trajetória profissional no mercado de varejo de luxo, mais especificamente na área de marketing. Para este meu novo desafio na Belmond, sem dúvidas, trago uma bagagem importante que me ajudará a trazer uma abordagem focada na identificação de novas oportunidades para a Belmond no marketing da hotelaria de luxo, sem perder sua identidade única. Entre as ações que estão no meu radar, pretendo aprofundar a compreensão dos perfis de clientes por meio de ferramentas avançadas e análise de dados, para a partir disso desenvolver experiências personalizadas que superem expectativas do cliente, além de comunicar os valores exclusivos da Belmond de maneira envolvente e autêntica. Estarei atenta às tendências atuais e parcerias com marcas sinérgicas para assegurar que mantenhamos nossa posição principal no mercado de hospitalidade de luxo.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Belmond