';

"Novas fases, muitas mudanças e novidades para vocês!"

Vinicius Medeiros
Editor-Chefe
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

Juma Ópera (AM) tem data de abertura confirmada

Por Vinicius Medeiros 13 de janeiro de 2020

Juma Ópera - inauguração_piscinaDo rooftop é possível admirar o Teatro Amazonas, joia arquitetônica de Manaus

A hotelaria de luxo em Manaus ganha um representante de peso a partir de 2 de fevereiro. Na data, entra oficialmente em funcionamento o Juma Ópera, projeto de R$ 25 milhões de Caio Fonseca, sócio do Juma Amazon Lodge. O investimento inclui a compra do imóvel e de terrenos ao lado, além dos projetos arquitetônico e de reformas.

O complexo do hotel-boutique é formado por dois casarões tombados e restaurados, além de dois prédios construídos no mesmo estilo. Com vista para o Teatro Amazonas, o Juma Ópera conta com 41 suítes com metragens variando de 17 a 50 metros quadrados (m²). Todas têm ar-condicionado, Wifi, frigobar e TV, além de portas e janelas tratadas acusticamente.

O hotel conta também com ambientes com pé-direito alto, bar, restaurante, rooftop com piscina, academia e espaços para reuniões e eventos. A arquitetura ficou por conta de Roberto Vinograd, enquanto a decoração de ambientes é assinada por Debora Aguiar.

Juma Ópera: aposta na experiência

A gastronomia é um dos pontos altos do hotel. Sob a cúpula de ferro e vidro, o restaurante Ópera terá cardápio assinado pela chef Sofia Bendelak. Com refinamento e criatividade, a cozinha proposta por ela combina pratos regionais e internacionais. Entre os amazônicos, destaque para Trouxinhas de pato com velouté de Tucupi e Ceviche de Aruanã com Leite de Tigre Amazônico e chips de legumes.

Já a equipe do hotel será chefiada pelo experiente Rodrigo Dezan Cunha. Contratado em maio do ano passado, o profissional tem ampla experiência na hotelaria de luxo. Ao longo do seus 20 anos de carreira, Cunha já passou por Hotel Unique e Transamérica Comandatuba, entre outros. 

(*) Crédito das fotos: Divulgação Juma Ópera