Com o objetivo de ajudar os viajantes durante a pandemia, o Kayak criou um mapa mundial com informações sobre restrições de viagens. O panorama mostra as exigências de cada nação em relação à chegada de turistas estrangeiros.

A chegada da segunda onda de contaminações por Covid-19 vem atingindo muitos países, com destaque para a Europa, extremamente impactada no início do ano. Para evitar maiores prejuízos, algumas regiões voltaram a fechar suas fronteiras e a impor regras para a entrada de pessoas de fora.

O mapa é atualizado diariamente pelo Kayak com informações do mundo inteiro. “Com a chegada do final do ano e o período de férias, o brasileiro está voltando a programar suas viagens e o nosso mapa ajudará essa tomada de decisão, principalmente para quem deseja viajar para outros países”, afirma Gustavo Vedovato, country manager do Kayak no Brasil. Ainda segundo o executivo, mesmo com a abertura parcial de algumas fronteiras, como Estados Unidos e Canadá, o turista brasileiro tem procurado cada vez mais os destinos domésticos. “As praias do Nordeste são as regiões mais procuradas pelo turista brasileiro para as férias de dezembro e janeiro, com Recife, Fortaleza, Natal e Salvador, liderando as buscas em nosso site”, finaliza.

 

Kayak - mapa de restrições de viagens

Kayak: panorama

De acordo com o buscador, 50 nações estão completamente fechadas. Já outros 91 estão parcialmente fechados, com permissão de entrada dependendo da nacionalidade do viajante ou seu ponto de origem.

Entre os mais flexíveis, cinco estão reabrindo suas fronteiras, porém alguns requisitos de entrada ainda podem ser solicitados. O Brasil está no grupo de 74 nações que seguem sem nenhum tipo de restrição.

Em novembro, a plataforma divulgou uma pesquisa que revela que 55% dos brasileiros pretendem viajar nos próximos seis meses. O levantamento foi feito entre os dias 11 de setembro e 9 de outubro, com total de 1 mil respondentes. Segundo o estudo, a preferência pelo turista ainda é por hospedagens em hotéis de grandes redes.

Para ver mais detalhes do mapa acesse o link.

(*) Crédito da foto: Pamjpat/Pixabay