Já vislumbrando sinais de recuperação e com novos produtos no mercado, o Kayak, plataforma de pesquisas globais de viagens, anuncia mudanças em seu time na América Latina. Gustavo Vedovato agora responde como Country Manager no Brasil; Eduardo Fleury assume como diretor de Ad Sales e Carolina Montenegro é a nova diretora Geral.

Há pouco mais de dois anos na empresa, Vedovato passa a integrar a equipe de Claudia Tellez Echavarria, diretora Comercial do Kayak para América Latina. Ele será responsável por ampliar a visibilidade e parcerias da plataforma no país. Seu principal desafio será impulsionar a retomada do turismo no Brasil, trazendo novos conteúdos, anunciantes e ferramentas.

O profissional é formado em Administração pela Universidade Mackenzie e Educação Executiva em Negociação e Liderança na Harvard Law School. Vedovato iniciou sua carreira na área de Projetos e Operações, e em seguida integrou o setor comercial na IBM. Atuou ainda no projeto do primeiro tablet brasileiro na Positivo, liderando as negociações de parcerias de conteúdo dentro e fora do país. Liderou o desenvolvimento de negócios do Baidu, segundo maior buscador do mundo, alavancando a monetização dos produtos da empresa chinesa no Brasil e na América Latina. Gustavo entrou para o Kayak Brasil em 2018 como gerente comercial, e após dois anos na empresa passa a assumir o cargo de Country Manager.

“Sou muito feliz por fazer parte do time Kayak e poder agregar ainda mais na operação da empresa no Brasil. Em um ano desafiador como este em que estamos passando, especificamente para o turismo, prover informações relevantes de segurança em viagens e o recurso de metabusca e comparação de preços, pode ajudar muito na recuperação do setor, que representa uma parte significativa da economia brasileira”, afirma Vedovato.

kayak - gustavo vedovato

Vedovato será responsável por ampliar a visibilidade e parcerias da plataforma

Kayak: diretoria

Fleury ocupou a cadeira de Country Manager por quatro anos no Brasil, liderando o crescimento do metabuscador no país. Agora, assume a direção de Ad Sales, que inclui contato com empresas e agências também em nações hispânicas. Ele terá o desafio de ampliar o alcance de negócios com projetos especiais para marcas e difundindo reports proprietários.

Por fim, Carolina deixa a liderança do Marketing para assumir a posição de diretora Geral de LATAM, mantendo a atuação na área criativa mas passando também a responder pelo time comercial da região, liderando os negócios em toda América Latina. Antes, a profissional era responsável por toda área de Marketing e Comunicação para a região focada não apenas em estratégias de marketing e comunicação mas também de negócios. Ela começou sua carreira na empresa em 2016 como gerente de Marketing e Relações Públicas, com foco no crescimento agressivo da audiência e brand awareness. A diretora é formada em Marketing pela University of Miami e tem passagens por grandes empresas como Yahoo! e HBO.

(*) Crédito das fotos: Divulgação/Kayak