O Rio de Janeiro continua despontando como o destino dos sonhos da maioria dos brasileiros. No ano passado, a Cidade Maravilhosa foi a cidade mais vendida na Black Friday da Decolar. De acordo com dados do Kayak, a capital fluminense é a preferida dos paulistanos para aproveitar o feriado de 25 de janeiro, comemoração do aniversário de São Paulo.

As informações reforçam a pesquisa divulgada em dezembro pela plataforma, que revelou que 55% dos brasileiros pretendem viajar nos próximos seis meses. Além do Rio, outros destinos como Salvador e Fortaleza também aparecem entre as preferências dos turistas paulistas para curtir a folga ainda este mês.

Segundo Gustavo Vedovato, country manager do Kayak no Brasil, o cenário do turismo em 2021 está se mostrando mais otimista. A expectativa é que as pessoas voltem a planejar novas viagens depois de um longo período de isolamento e aproveitam para visitar mais lugares pelo Brasil. Por isso, o turismo doméstico deve permanecer em alta. “As cidades do Nordeste seguem liderando como as regiões mais desejadas para a temporada de verão. As praias são uma das atrações favoritas do turista brasileiro para essa época do ano”, afirma.

Kayak: top 10

Para desenvolver a lista dos 10 lugares mais procurados, a plataforma considerou dados de busca de voos de ida e volta, com partidas de São Paulo. Para aqueles que pretendem permanecer no estado, Ubatuba e Guarujá estão entre os destinos preferidos. Confira o ranking abaixo:

1- Rio de Janeiro
2- Salvador
3- Fortaleza
4- Recife
5- Maceió
6- Natal
7- Florianópolis
8- Porto Seguro
9- Foz do Iguaçu
10- Navegantes

(*) Crédito da foto: Heibe/Pixabay