Las VegasNo ano passado, 6,6 milhões de pessoas visitaram a cidade para participar de eventos

 Las Vegas bateu novo recorde no segmento Mice. Em 2019, 6,6 milhões de pessoas visitaram a cidade para participar de eventos, feiras e convenções. O montante é 2,3% superior ao ano anterior e ultrapassa a melhor marca até então, de 2017. No total, o destino recebeu 42,5 milhões de turistas no ano passado, quase 1% a mais que 2018, informa o LVCVAB (Las Vegas Convention and Visitors Authority).

De acordo com a entidade, o turismo é uma das principais forças motrizes da economia local. O setor gera anualmente US$ 58 milhões em divisas na região sul de Nevada e no vale de Las Vegas. Segundo a LVCVAB, a indústria turística compreende cerca de 370 mil postos de trabalho, representando 40% da empregabilidade de Clark County, condado onde fica Las Vegas.

Las Vegas: grandes eventos

Conhecida pelos cassinos e vida noturna agitada, a cidade também atrai grandes feiras e eventos. Entre eles, destaque para o Draft da NFL (National Football League), que leva muita gente para lá. Até o final do ano, segundo a LVCVAB, o destino passará a contar com aproximadamente 205 mil metros quadrados (m²) de área para reuniões. Entre os projetos que serão entregues em 2020, destaque para a expansão do Las Vegas Convention Center em cerca de 130 mil m².

Com isso, a hotelaria local acaba diretamente beneficiada pelo fluxo de visitantes que viajam a Las Vegas para participar de eventos. Não à toa, os resort  locais fecharam o ano com taxas de ocupação de 88,9%. Houve ainda avanço de 2,9% na diária média frente a 2018, tudo isso em meio a um cenário de ampliação de oferta. Segunda dados da STR, a cidade tem um dos maiores pipelines do país.

(*) Crédito da foto: Ken Yam/Unsplash