Se por um lado, a crise econômica desfavorece o setor do turismo, por outro, a desvalorização do Real impulsionou as viagens nacionais, fato comemorado por algumas empresas que encerraram o ano com resultados positivos.

É o caso do Le Canton, em Teresópolis, na região serrana do Rio de Janeiro. Ao invés de recuar em tempos de crise, o empreendimento investiu em uma nova gestão no início de 2016. Mônica Paixão assumiu a direção do hotel com o objetivo de torná-lo o resort mais completo para famílias do Estado do Rio. A diretora, que possui mais de 30 anos de experiência na indústria hoteleira, percebeu a riqueza de atividades oferecidas no complexo para crianças e resolveu investir em mais atrações para os pais.

Dessa forma, o empreendimento ganhou um bar adulto – o Bar Léman – um spa da marca francesa L´Occitane e uma equipe de alimentos e bebidas de renome, sob o comando de Márcia Ramalho e da chef Ana Ribeiro. Além disso tudo, o complexo também firmou parcerias com a Cacau Noir e Nespresso.

"Conseguimos aumentar o nosso faturamento em R$ 4 milhões e subir 10 pontos percentuais de ocupação média anual em 2016. Em tempos de crise, apostamos na renovação do produto. A resposta do público foi ágil e satisfatória, tanto que conquistamos 96% no índice de satisfação do cliente", comenta Mônica.

"Para 2017 pretendemos investir prioritariamente em mercados emissores num raio de até 400 quilômetros, mas o Rio de Janeiro é e continuará sendo nosso principal público", finaliza a diretora.

Serviço
lecanton.com.br

* Crédito da foto: Arteiras Comunicação