';

"Novas fases, muitas mudanças e novidades para vocês!"

Vinicius Medeiros
Editor-Chefe
Cursos
icone de um computador com um LMS (learn management system)
Confira nossos cursos

Le Canton recebe evento gastronômico em Teresópolis

Por Redação 19 de junho de 2019

Le Canton- teresópolisEvento contará com chefs do circuito gastronômico do Rio de Janeiro

Pela primeira vez na Serra Fluminense, o evento Mesa ao Vivo acontece no dia 18 de junho, no Le Canton. O hotel será palco do Jantar Magno, realizado em parceria com a Revista Prazeres da Mesa e prefeitura de Teresópolis

Este ano, o Mesa ao Vivo contará com a presença de chefs do circuito gastronômico carioca. Entre eles estão: Thomas Troisgros, João Diamante, Elia Schramm, Carole Crema e Eduardo Lage, do Le Canton. Além dos chefs, o evento reúne também profissionais da área, jornalistas, fotógrafos e amantes da gastronomia.

Le Canton: menu

A entrada será assinada pelo chef Elia Schramm, que servirá creme de inhame defumado, castanha-do-pará e brócolis tostado. Entre as opções de prato principal haverá um vegetariano: beterrabas assadas, picles de beterraba e creme de leite, criação de Thomas Troisgros; uma opção de peixe: cherne com crosta de coco e castanhas, pirão de laranja, agrião, cebola-roxa, coco e gengibre com vinagrete de coentro, inspiração do chef João Diamante; e uma opção de carne: roast beef do chef Eduardo Lage, em crosta de ervas com aligot de mandioquinha e maionese de malagueta defumada. A banoffee da chef Carole Crema encerra a degustação. 

O ingresso individual, com harmonização de bebidas, pode ser adquirido no Le Canton, por R$ 180.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Le Canton