Le Canton- teresópolisEvento contará com chefs do circuito gastronômico do Rio de Janeiro

Pela primeira vez na Serra Fluminense, o evento Mesa ao Vivo acontece no dia 18 de junho, no Le Canton. O hotel será palco do Jantar Magno, realizado em parceria com a Revista Prazeres da Mesa e prefeitura de Teresópolis

Este ano, o Mesa ao Vivo contará com a presença de chefs do circuito gastronômico carioca. Entre eles estão: Thomas Troisgros, João Diamante, Elia Schramm, Carole Crema e Eduardo Lage, do Le Canton. Além dos chefs, o evento reúne também profissionais da área, jornalistas, fotógrafos e amantes da gastronomia.

Le Canton: menu

A entrada será assinada pelo chef Elia Schramm, que servirá creme de inhame defumado, castanha-do-pará e brócolis tostado. Entre as opções de prato principal haverá um vegetariano: beterrabas assadas, picles de beterraba e creme de leite, criação de Thomas Troisgros; uma opção de peixe: cherne com crosta de coco e castanhas, pirão de laranja, agrião, cebola-roxa, coco e gengibre com vinagrete de coentro, inspiração do chef João Diamante; e uma opção de carne: roast beef do chef Eduardo Lage, em crosta de ervas com aligot de mandioquinha e maionese de malagueta defumada. A banoffee da chef Carole Crema encerra a degustação. 

O ingresso individual, com harmonização de bebidas, pode ser adquirido no Le Canton, por R$ 180.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Le Canton