Um Hotelier News novo e diferente. É o que cada um dos leitores verá a partir de hoje (8). E, veja bem, não se trata apenas de um layout mais moderno, embora essa seja a alteração mais visível a “olho nu”. Mudamos editoriais, lançamos novas sessões e fortalecemos nosso canal no YouTube, agora com destaque efetivo no portal. Mais ainda, e pode acreditar nisso, é apenas o começo. Em breve vêm muito mais novidades.

Para começar, amanhã (9) o leitor perceberá também outra mudança bem aparente. Nossa tradicional Newsletter, que traz um resumo de tudo que produzimos no dia anterior, ganhou cara nova. Outra novidade é a possibilidade do usuário criar login e senha e personalizar sua Newsletter, recebendo conteúdos apenas das editorias que lhe interessa. “Estamos conduzindo várias mudanças para melhorar ainda mais a experiência dos nossos leitores. O Flash de Notícias é outro exemplo dessas inovações”, acrescenta Peter Kutuchian, CEO do Hotelier News.

Posicionado logo abaixo do carrossel e das principais manchetes, o Flash de Noticiais é praticamente um tweet. “Às vezes, é difícil resumir notícias em poucos caracteres, mas resolvemos aceitar esse desafio”, brinca Kutuchian. “Normalmente, o leitor encontrará nesse espaço conteúdos mais ligados à indústria de viagens como um todo, casos de aviação ou agências de viagens, bem como pautas mais econômicas. As áreas mais nobres da Home serão totalmente focadas na hotelaria, setor que cobrirmos há mais de 17 anos”, acrescenta.

Hotelier News + autoral

O último comentário do fundador do Hotelier News dá pistas de como o conteúdo será apresentado daqui para frente. Mais do que foco no setor de hospitalidade, o novo site dará mais ênfase a matérias mais autorais e trabalhadas, ouvindo os principais atores do mercado. “Com essa decisão, acredito que ficamos ainda mais próximos de nossa proposta de valor, que é levar ao mercado notícias bem apuradas, checadas e rechecadas, o que confere maior credibilidade e confiabilidade às reportagens que produzimos”, afirma Vinicius Medeiros, editor-chefe do portal de notícias.

“Diante de todas essas consequências da pandemia, o público está ávido por informações confiáveis. Isso ganha ainda mais peso nessa era marcada por fake news. As matérias apuradas e mais autorais sempre foram ativos importantes do Hotelier News, mas agora essas reportagens serão simplesmente o coração da nossa linha editorial”, acrescenta Medeiros. “Não queremos apenas reproduzir notícias. Nosso maior objetivo agora é não apenas informar os leitores. A partir de conteúdos completos e bem apurados, queremos gerar reflexões importantes sobre o que acontece no mercado”, completa.

hotelier news - novo site e novidades_Peter Kutuchian e Vinicius Medeiros

Kutuchian e Medeiros apresentam as novidades implementadas no portal número 1 da hotelaria

Novas editorias e vídeos

O lançamento do Três perguntas para em plena pandemia foi a primeira de algumas mudanças em nosso conteúdo. No novo Hotelier News, juntamos algumas sessões abolimos e criamos outras. Editorias clássicas em nossa história como Mercado, Lobby, Hotel Solution e In Loco continuam normalmente, juntando-se a algumas novidades:

  • Digital: conteúdos sobre tendências tecnológicas, além de marketing digital e Distribuição.
  • Expansão: matérias que falam sobre aberturas de hotéis ou planos de expansão de redes nacionais e internacionais.
  • A&B: tudo que for relacionada a esse importante departamento estará nessa nova editoria.
  • Mice: reportagens voltadas para esse importante segmento, que faz girar a hotelaria nacional.

Já o HNTube será um grande hub dos vídeos compartilhados pelo Hotelier News no YouTube, facilitando sua navegação para encontrar nossos conteúdos em vídeo. Agora, na Home, o leitor consegue acessar todos esses materiais. “Acompanhe esse canal. É outro foco para nós e não nos limitaremos às lives, que continuam normalmente. Estamos finalizando algumas novidades nessa mídia para levar a vocês”, explica Kutuchian. “Uma coisa que já podemos antecipar é o lançamento do nosso podcast. Já já ele entra na nossa programação com muitos convidados especiais e conteúdos divertidos e informativos”, complementa Medeiros.

Ufa, é bastante coisa certo? Pois bem, ainda não é tudo. Vem mais por aí, acredite. Por enquanto, no entanto, manteremos o suspense, mas o recado principal é o seguinte: o Hotelier News está mudando de verdade. Leiam e consumam nossos conteúdos ou, se preferirem, fiquem ligados em nossas redes sociais no Facebook, Instagram, LinkedIn e Twitter para saber tudo que acontece na hotelaria e na indústria de viagens em geral. E obrigado pela audiência de sempre. Tudo isso é para/por vocês!!

(*) Crédito da capa: Free-Photos/Pixabay

(**) Crédito da capa: Bruno Churuska/Especial para o Hotelier News