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O modo de fazer compras mudou, com o avanço da tecnologia as melhores ofertas estão no digital. Consequentemente, não só as melhores ofertas, mas a maior parte da demanda. Segundo o relatório Tendências do Varejo 2024, do Opinion Box, 46% dos consumidores entrevistados preferem comprar pela internet e 36% dividem a preferência entre lojas virtuais e físicas. Ou seja, a estratégia para vender também precisa mudar,

Sabendo do impacto da internet no modo de consumo, o jeito de trabalhar anúncios também mudou. Hoje, a mídia social representa o maior canal do mundo quando o assunto é publicidade. De acordo com o relatório da Warc Media, Global Advertising Trends 2024, anúncios feitos nessas plataformas deverão totalizar US$ 247,3 bilhões até o final do ano, um aumento de 14,3% em relação a 2023.

Isso faz com que as marcas necessitem de uma estratégia online. A par dessas tendências de consumo, a Letsbook apresenta mais um serviço que visa conectar a hotelaria aos movimentos mais importantes do mercado em parceria com a Meta. O Lets Audience conecta públicos e audiências proporcionando aos hotéis um melhor posicionamento no ambiente digital, além de potencializar a fidelização dos clientes.

Para Adriano Laurindo, Group Product manager da Letsbook, essa novidade é focada em expandir a presença omnichannel dos hotéis e proporcionar uma experiência unificada ao cliente. “Olhando para o futuro, vamos expandir essa integração para outras plataformas relevantes, como Google Ads, TikTok Ads, entre outros. Isso permitirá que os hotéis alcancem um público ainda mais amplo e diversificado”.

Oportunidades

Para entender o panorama global, o Facebook e o Instagram obtiveram uma alta de mais de 20% em investimento com anúncios dentro das plataformas no primeiro trimestre de 2024. Além disso, a Global Advertising Trends 2024 também divulgou que a previsão é que a Meta obtenha US$ 155,6 bilhões em receita de anúncios este ano. Se esse comportamento persistir nos próximos anos, a empresa deverá ultrapassar a TV linear global em termos de gastos com publicidade em 2025.

Com essa janela de oportunidade, o Lets Audience representa a conexão entre o CRM hoteleiro e a Meta. O canal é uma via de mão dupla, ou seja, funciona tanto para receber quanto para enviar dados. Agora é possível utilizar diferentes estratégias de segmentação e compartilhar com a Meta Ads para impulsionar anúncios, além de criar campanhas para captar leads de forma ultra segmentada.

Essa troca de informações entre as plataformas permite uma maior personalização e qualificação da base, viabilizando a segmentação de seus anúncios a partir de dados do CRM, conectando diretamente os leads coletados pelas campanhas da Meta ao Lets CRM.

“O Lets Audience traz para as mãos dos hoteleiros maior eficiência e capacidade de personalização de estratégias de comunicação, que impulsionam fortemente os resultados chaves do negócio”, diz Ana Pause, analista sênior de Performance da Letsbook,

Com essa nova solução, a hotelaria conta com a oportunidade de desenvolver ainda mais sua presença no digital e investir na comunicação com sua base de clientes de maneira fluída e omnichannel.

Para mais informações, entre em contato com a Letsbook.

(*) Crédito da foto: Divulgação/Letsbook