Juan Ignacio Rodriguez, vice-presidente de Desenvolvimento da empresa para a América Latina
(foto: Filip Calixto)

Presente no mercado brasileiro há 22 anos, a RCI (Resort Condominiums International) prevê aumento na negociação de empreendimentos viabilizados pelo sistema de propriedades fracionadas, o fractional – modalidade de investimentos na qual os investidores compram imóveis residenciais compartilhados por períodos. Em entrevista concedida esta semana, Juan Ignacio Rodriguez, vice-presidente de Desenvolvimento da empresa para a América Latina, revelou que, ao final de 2014, metade das novas afiliações da empresa no Brasil serão de empreendimentos do sistema fracionado.

Represnetante da empresa responsável por 80% das negociações de timeshare – sistema no qual o consumidor adquire o direito de usufruto num determinado meio de hospedagem, por um período de tempo – no Brasil, Rodriguez destacou que o País tem potencial para desenvolver diferentes modelos de negócios e por isso o crescimento do fractional.

Ainda segundo o vice-presidente, dentro das possibilidades do fractional há duas divisões que estão sendo igualmente exploradas. "A possibilidade fractional oferece duas alternativas. Uma com empreendimentos de característica luxo e outro para famílias de classe média que buscam um lugar fixo e confortável para férias".

Atualmente a RCI tem 150 empreendimentos afiliados a seu sistema de intercâmbios e, segundo representantes da empresa deve ampliar consideralmente o número nos próximos meses. 

A liderança da companhia no Brasil está sob nova orientação com a nomeação de Maria Carolina Pinherio, que assumiu como diretora para o País.

Serviço

www.rcitravel.com.br