segunda-feira, 11/agosto
InícioNEGÓCIOSMercadoLighthouse anuncia novidades em solução de Business Intelligence

Lighthouse anuncia novidades em solução de Business Intelligence

Lighthouse - Promo

A Lighthouse, que desenvolve ferramentas de inteligência de mercado baseadas em nuvem para os setores de viagem e hospitalidade, anunciou hoje (18) três novos recursos em sua solução de BI (Business Intelligence) comercial, aponta o Hospitality Net. A novidade inclui:

Total Revenue: uma melhoria significativa para a inteligência de negócios na hospitalidade, proporcionando uma visão completa do desempenho de receitas de quartos e não-quartos.

AI Smart Summaries: insights diários de desempenho, alimentados por IA generativa, economizando tempo e promovendo melhores decisões.

Relatórios personalizados: relatórios e dashboards editáveis e personalizados, oferecendo mais flexibilidade para captar novos insights.

“Nossa plataforma comercial continua a evoluir com novas funcionalidades que atendem às necessidades dos clientes, aplicando a tecnologia mais recente, como IA Generativa, especificamente para a hospitalidade. Com esses recursos, estamos transformando a gestão de desempenho de receita pelas equipes comerciais,” afirma Gregory Peppel, diretor de Produtos de Inteligência de Negócios da Lighthouse.

Ferramentas

Os novos recursos ampliam a atual solução de BI da Lighthouse, utilizada por mais de 8,5 mil hotéis globalmente e reconhecida como Melhor Solução de Inteligência de Negócios para Hospitalidade em 2024 pelo HotelTechReport.

O Lighthouse BI integra profundamente com a suíte de produtos, incluindo Rate Insight, Market Insight e Benchmark Insight. Isso permite decisões orientadas por dados, baseadas em informações de reservas, preços de concorrentes, demanda de mercado e dados de referência.

O Total Revenue oferece uma visão abrangente do desempenho de receitas de quartos e não-quartos, com detalhamentos por departamento, fonte e segmento. Os dados se sincronizam automaticamente com o PMS, eliminando a necessidade de coleta manual de dados de múltiplas fontes, melhorando a precisão dos dados e permitindo ações imediatas para otimizar todas as fontes de receita e aumentar o potencial de lucro.

Os AI Smart Summaries, recurso lançado recentemente, utilizam IA (Inteligência Artificial) generativa para transformar conjuntos de dados complexos em resumos diários de desempenho de fácil compreensão para as equipes comerciais dos hotéis. Esta tecnologia captura e resume mudanças em pick-up, diária média, segmentação e ocupação,—tarefas que antes levavam horas para serem compiladas. Os AI Smart Summaries economizam tempo das equipes de gerenciamento de receita e tornam os insights de desempenho diários mais acessíveis a toda a equipe comercial, permitindo decisões estratégicas mais informadas e melhores resultados para todas as partes interessadas.

Os relatórios personalizados permitem aos usuários criar, exportar e agendar resumos e dashboards. Com dados pré-orientados, um modelo de dados pré-construído e vários templates de relatório editáveis que incluem métricas essenciais, os usuários podem começar a gerar insights valiosos mais rapidamente.

(*) Crédito da foto: Divulgação