Reaberturas - pousada do quilombo - internaPousada do Quilombo está funcionando com 50% de sua capacidade

Após alto número de fechamentos anunciados ao início da pandemia, o mês de julho marca o período de retomada. Somam-se à lista de reabertura  empreendimentos no Guarujá, hotéis da Roteiros de Charme, unidades Hard Rock, o Pratagy Beach e a Pousada do Quilombo.

Após quatro meses de portas fechadas, a hotelaria organiza a retomada na cidade do litoral paulista. A volta acontece com ocupação reduzida a 40%, além de implementação de novos protocolos, como o uso obrigatório de máscaras. Outras ações como medidas de biossegurança, que propiciam e garantem ambiente saudável para colaboradores e hóspedes, também foram implementadas. 

“Realizamos uma série de iniciativas voltadas à preservação de empregos e renda. Entre elas, destaco a campanha promocional dos serviços de delivery nas redes sociais; apoio à versão virtual do Festival Gastronômico, participação em lives e utilização de outros recursos de difusão de informações sobre o destino”, diz Maria Laudenir de Oliveira,  presidente do GCVB – Visite Guarujá.

Passando pelo mesmo período de quatro meses de atividades interrompidas, a Roteiros de Charme anuncia seu retorno neste mês de julho. De forma gradativa, os hotéis anunciam a volta das operações. Presente em 16 estados e 64 destinos turísticos, a Associação congrega, atualmente, 73 hotéis, pousadas e refúgios ecológicos. 

Para garantir um retorno seguro, a entidade divulgou um guia para orientar e atender às diversas regras criadas para um atendimento mais seguro. A diretoria da entidade se associou a Terpenoil, uma empresa produtora de uma linha de produtos sanitizantes ecológicos, com laudo que atesta a efetividade do desinfetante contra o coronavírus.

No próximo dia 30, soma-se à lista de reaberturas o Pratagy Beach All Inclusive Resort, em Maceió. O Pratagy Acqua Park, nova atração turística do Grupo Pratagy e de Alagoas começará a operar junto com a reabertura do resort. Porém de forma  soft opening, com redução em sua capacidade de público. A abertura ao público em geral será realizada tão logo as autoridades flexibilizarem o isolamento social no estado.

Para a retomada, o estabelecimento inclui medidas como uso obrigatório de máscaras, aferição de temperatura obrigatória, redução da taxa de ocupação do hotel, distanciamento mínimo de 1,5 m, entre outras. 

Ainda no Brasil, retorna também a Pousada do Quilombo, em São Bento do Sapucaí. Seguindo todos os protocolos de saúde e de segurança, a Pousada do Quilombo já iniciou a retomada gradativa ainda no mês de junho. Atualmente funcionando com 50% de sua capacidade, o local disponibiliza ainda álcool em gel nas áreas comuns e também nos quartos, além da obrigatoriedade do uso de máscara em todos os ambientes externos.

Antes da reabertura, todos os funcionários passaram por um treinamento e o hotel segue todas as regras de distanciamento social. Incluindo ações como check-in e check-out virtuais, aferição de temperatura, café da manhã no quarto, uso de proteção individual pelos funcionários, limpeza redobrada nas áreas comuns e serviço de camareira somente quando os hóspedes não se encontram em seus quartos.

Reaberturas internacionais

Após cerca de 70 dias com fechamento temporário, os Hotéis as propriedade Hard Rock Hotel Cancun e Hard Rock Hotel Riviera Maya, também retornam às atividades. Em operação desde junho, as unidades estão localizadas na área de Quintana Roo, no México.

Também em junho, foram reabertos os Hotéis Hard Rock Hotel Vallarta, localizado no coração da Riviera Nayarit, no México, e o Hard Rock Hotel Los Cabos, no México. O último a reabrir foi o Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana, que está recebendo visitantes desde o início de julho.

Para a retomada, além dos procedimentos, protocolos e medidas preventivas, os All-inclusive Hard Rock Hotels implementaram o programa global Hard Rock SAFE + SOUND. Que consiste em um projeto desenvolvido por uma equipe de especialistas em saúde e saneamento, incluindo Ecolab e NSF International, para ajudar a manter os hóspedes e membros da equipe seguros e saudáveis. De acordo com os novos padrões Safe + Sound estabelecidos pela Hard Rock, cada hotel é avaliado de forma independente pela NSF International e deve passar por uma rigorosa inspeção de 262 pontos.

(*) Crédito da capa: Divulgação/Pratagy Beach

 

(**) Crédito da foto: Divulgação/Pousada do Quilombo